InícioNotíciasGeralA 11 jogos do fim do Brasileirão, Palmeiras tem 49% de chance...

A 11 jogos do fim do Brasileirão, Palmeiras tem 49% de chance de título

A reta final do Brasileirão está chegando e com ela a matemática começa a ganhar muita atenção dos torcedores, principalmente de Palmeiras e Flamengo, que despontam como principais favoritos ao título. 11 jogos, 33 pontos em disputa e um de diferença do alviverde, líder, para o rubro-negro, segundo colocado.

Tão equilibrado quanto os números das duas equipes, está a chance que cada um tem de ficar com o troféu ao final da 38ª rodada. Com 49%, o Palmeiras é o líder nas probabilidades de se tornar campeão. Logo na sequência, aparece o Flamengo com 41% de chances. Cinco pontos atrás do primeiro colocado, o Atlético-MG apresenta modestos 7%, enquanto Santos e Fluminense estão com remotas chances de 2% e 1%, respectivamente. Os dados são do site Infobola.

Na briga pelo G4, Palmeiras, Flamengo e Galo são praticamente garantidos. Eles possuem 98, 97 e 80% de chances de conseguirem ficar entre os quatro primeiros. O Santos vem em seguida com 55%. Fora da zona de classificação para o torneio, mas com alguma probabilidade ainda tem um pelotão com Fluminense (29%), Atlético-PR (14%), Corinthians (10%), Ponte Preta (6%), Grêmio (5%), Botafogo (3%) e Chapecoense (3%).

Os critérios levados em conta são os mandos de campo, o desempenho das equipes durante a competição e a dificuldade que o adversário tende a oferecer.

Na parte de baixo da tabela, o América-MG (99%) e o Santa Cruz (94%) já estão virtualmente rebaixados para a segunda divisão. O Inter também tem boas chances de cair, apresentando 70% de probabilidade. O Cruzeiro, que fecha o Z4, tem 34%, e mesmo abaixo do Figueirense, possui mais chances de se safar – o Infobola aponta 41% de risco de queda aos catarinenses.

Vitória (26%), Coritiba (12%), Sport (15%), São Paulo (7%), Chapecoense (1%) e Botafogo (1%) fecham os possíveis, mas improváveis, candidatos à Série B.

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas