agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Morador de Américo cobra bolsão de entulho no município

Américo Brasiliense não dispõe de espaço para descarte regular de resíduos e torna difícil trabalho de profissionais de jardinagem
Postado em: 23/11/2021 às 18:50
Autor: Redação
Morador de Américo cobra bolsão de entulho no município
Cidade não conta com espaço para recolhimento de resíduos de poda e construção civil

O município de Américo Brasiliense não dispõe de espaços para descarte regular de resíduos, como entulho e galhos de podas de árvores, por exemplo. Um contribuinte, que trabalha com jardinagem, conta que precisa levar de Américo para Araraquara os galhos de poda para garantir o descarte correto. “E tem que apresentar conta d’água de Araraquara para usar o bolsão. Gostaria de saber o que o prefeito [Dirceu Pano - PSDB] vai fazer em Américo, porque se jogar em qualquer lugar é multado”, reclama o morador. Objetos, como sofás e outros móveis velhos, são recolhidos pela Prefeitura, que passa com um caminhão pelos bairros da cidade. Veja a reportagem abaixo ou clique aqui.

Resposta da Prefeitura

"A cidade tem um cronograma de limpeza pública. A cidade foi divida por setores e cada semana do mês é atendida uma determinada região da cidade informado por meio das redes sociais e o site oficial da prefeitura. São recolhido galhos e inservíveis. A Prefeitura por meio de nosso setor de postura, realiza periodicamente a fiscalização  de descarte indevido de resíduos de alvenaria. Quando é detectado o descarte ilegal é averiguado e acionado o setor competente para a retirada desse material. Está sendo alvo de estudo a criação de um bolsão de recolhimento de descarte de resíduos de alvenaria na cidade."