agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Campanha de Edinho Silva é destaque no Prêmio Camp da Democracia

Trabalho foi condecorado em quatro categorias; Adaptação venceu como melhor jingle
Postado em: 31/08/2021 às 16:16
Autor: Redação
Campanha de Edinho Silva é destaque no Prêmio Camp da Democracia


A campanha eleitoral que resultou na reeleição de Edinho Silva à Prefeitura de Araraquara no pleito de 2020 foi um dos destaques do 2º Prêmio CAMP da Democracia, que homenageou, na noite de segunda-feira (30), os profissionais e empresas que atuaram em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa de interesse nos anos de 2019 e 2020. A cerimônia virtual de entrega dos troféus ocorreu como parte da programação do Expo Digitalks 2021.

O trabalho desenvolvido pela equipe liderada pela jornalista Nara Alves recebeu quatro premiações: faturou a prata na categoria "Melhor Jingle" com "Minha Cidade Araraquara", prata na categoria "Melhor Estratégia de Redes Sociais", prata na categoria "Melhor Campanha Digital Eleitoral" e bronze na categoria "Melhor Campanha para Prefeito". Além disso, a comunicação do mandato também foi premiada com o bronze na categoria "Melhor Campanha Institucional de Município".

A canção vencedora na categoria "Melhor Jingle" é uma adaptação de um jingle histórico do Partido dos Trabalhadores, composto originalmente por Hilton Acioli, que autorizou a adaptação da letra para Araraquara. A nova versão, "Minha Cidade Araraquara", ganhou arranjo e interpretação do grupo Seresteiros, liderado por Kris Pires.

Na primeira edição do prêmio, em 2016, o trabalho em torno da eleição de Edinho à Prefeitura de Araraquara já havia vencido em três categorias: "Melhor Estratégia de Redes Sociais", "Melhor Campanha Digital Eleitoral" e "Melhor Campanha para Prefeito". Nara aponta que o pioneirismo da equipe no uso dos recursos de interação online fez a diferença naquela premiação. "Em 2016, a questão das redes sociais ainda era novidade para a maioria das campanhas e nós fomos pioneiros no uso do ao vivo e na interação como um todo. Em 2020, as campanhas já estavam mais atentas às redes sociais. Então, eu não esperava que pudéssemos ganhar", menciona.


Comunicação do mandato também é premiada

O prefeito Edinho Silva também enalteceu a conquista do bronze para a comunicação institucional de seu mandato. "Parabenizo todos os profissionais da comunicação da nossa campanha e também do nosso mandato que mostraram que é possível, sim, sem grandes recursos, levar informações e uma comunicação de qualidade à população", salienta.

A secretária municipal de Comunicação, Priscila Luiz, comemora o reconhecimento do trabalho de sua equipe. "Agradeço aos funcionários da SeCom que se dedicam diariamente à construção de uma comunicação pública de qualidade, que informe, que preste contas à população e que garanta a participação social. Essa premiação é resultado de uma dedicação extrema de cada um durante todo o mandato, em especial durante a pandemia", ressalta.