agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Câmara estuda barrar das sessões vereador que não se vacinar

Legislativo de Araraquara deve retomar sessões presenciais a partir de setembro
Postado em: 17/08/2021 às 08:36
Autor: Luís Antonio
Câmara estuda barrar das sessões vereador que não se vacinar

A Câmara Municipal de Araraquara pretende retomar as sessões presenciais nas próximas semanas, depois de 18 meses de encontros feitos virtualmente em decorrência da pandemia da covid-19.

O retorno, no entanto, será feito a partir de regras, como uso de máscara, higienização e sem a presença do público para evitar contato e riscos de contaminações. Outra medida em estudo por parte da mesa diretora é a exigência da apresentação de comprovante de vacinação, nos moldes já adotados pela Prefeitura de Araraquara (veja aqui).

A exigência valeria, inclusive, para os parlamentares que, para acessarem o plenário, espaço onde as reuniões ordinárias ocorrem, teriam que comprovar a imunização. Em Araraquara, como toda a população acima de 18 anos já terá recebido pelo menos a primeira dose da vacina até o fim de agosto, espera-se que nenhum dos vereadores, tenha se recusado a receber o imunizante contra a covid e, consequentemente, haja mais segurança para a retomada.

O presidente da Câmara de Araraquara, Aluízio Brás, ainda não definiu os termos das medidas, mas reconhece que a exigência da vacina pode ser adotada para minimizar os riscos de agravamento da saúde e auxiliar no controle da pandemia no município.