agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Bando que agiu em Araraquara tinha cerca de 30 homens

Criminosos fizeram dois reféns durante a ação; Não houve confronto com a Polícia
Postado em: 24/11/2020 às 11:01
Autor: Adriana Nagazako
Bando que agiu em Araraquara tinha cerca de 30 homens
Foto: Ari Campos

Em coletiva sobre a ação criminosa registrada na madrugada desta terça-feira (24), o Tenente Coronel PM Luiz Sérgio Mussolini Filho relatou que a quadrilha tinha cerca de 30 indivíduos, fortemente armados, que cercaram o Batalhão da Polícia Militar. Eles efetuaram disparos e incendiaram veículos. Enquanto isso, o grupo se separou e seguiu para o centro de Araraquara, fazendo ataques a duas agências bancárias.

Os criminosos tinham explosivos e deixaram em frente a uma das agências. Eles chegaram a fazer dois reféns, mas fugiram usando 7 veículos. Três caminhões foram incendiados na SP-255.

Com relação ao armamento, os policiais encontraram cápsulas de fuzil 556 e 762, além de duas cápsulas de metralhadora antiaérea.

De acordo com o Tenente Coronel Mussolini, “a PM acionou tudo o que poderia ser acionado. Os marginais não conseguiram – se é que conseguiram – levar nada dos bancos. Não houve confronto, os marginais dispararam para conter o avanço da tropa. Nenhum civil ou policial ficou ferido”.

O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) de São Paulo foi acionado para verificar se existem mais explosivos no interior das agências bancárias.

As imagens das câmeras de monitoramento da cidade serão usadas para investigar o crime.

Policiais Militares da região estão dando apoio na operação de busca aos criminosos. Próximo a São Carlos, foi encontrada uma caminhonete abandonada e em Motuca, outro veículo utilizado pelos criminosos também foi localizado.