agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Maternidade incentiva aleitamento e doação de leite humano

Durante o mês de agosto, Gota de Leite realiza ações que marcam a Semana Mundial de Aleitamento Materno e o Agosto Dourado
Postado em: 02/08/2021 às 07:08
Autor: Redação
Maternidade incentiva aleitamento e doação de leite humano

Os primeiros sete dias de agosto marcarão a Maternidade Gota de Leite com a “Semana Mundial de Aleitamento Materno”. Também é realizado o “Agosto Dourado”, mês simbólico na promoção do aleitamento materno, no Brasil e em todo o mundo.

Sob o slogan ‘Proteja a amamentação - Uma responsabilidade compartilhada’, a “Semana Mundial de Aleitamento Materno” oferece quatro eixos de ações para reforçar a importância do tema, segundo a coordenadora do Posto de Coleta da Gota de Leite, nutricionista Mayara Perna Assoni.

Informar as pessoas sobre a importância de proteger a amamentação; Apoiar a amamentação como uma responsabilidade vital de saúde pública; Se articular com indivíduos e organizações para maior impacto; e Potencializar ações para proteger o aleitamento materno e melhorar a saúde coletiva são os pilares da campanha.

Ainda de acordo com Mayara, com a confecção de camisetas alusivas e a ornamentação interna com bexigas douradas e amarelas, o objetivo na Maternidade é mobilizar e conscientizar a população sobre a importância do aleitamento materno, além de estimular a doação do leite humano.

Na segunda semana de agosto, serão ministradas palestras temáticas por médicos pediatras e enfermeiros sobre a importância da amamentação e reforçada a campanha por novas doadoras de leite humano.

“O leite humano é um alimento fundamental para salvar vidas de bebês recém-nascidos, principalmente prematuros, internados na Gota de Leite”, enfatiza Mayara Assoni.

Para saber como se tornar doadora, a candidata pode procurar pelo Posto de Coleta da própria Maternidade, localizado na Rua Carlos Gomes, 1.610, no Centro de Araraquara, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h30. Para informações preliminares: telefone (16) 3305-1530.