agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Estrella Galícia terá fábrica em Araraquara

Unidade será a primeira da cervejeira espanhola no Brasil; Anúncio será oficializado em setembro
Postado em: 09/08/2021 às 10:22
Autor: Luís Antonio
Estrella Galícia terá fábrica em Araraquara

O município de Araraquara foi escolhido pela cervejaria espanhola Estrella Galícia para receber a primeira fábrica da empresa no Brasil. A informação foi confirmada pelo prefeito Edinho Silva (PT).

O anúncio oficial deverá ocorrer em setembro. O Portal Morada apurou que a empresa já adquiriu uma área de 250 mil metros quadrados, localizada ao lado da Hyundai Rottem, próximo à SP-255.

A expectativa é de um investimento de R$ 2 bilhões. Caso os valores sejam confirmados, será o maior investimento privado já realizado em Araraquara.

A fábrica deverá produzir inicialmente cerca de 100 milhões de litros de cerveja por ano e gerar 1000 empregos diretos e indiretos.

Araraquara foi considerada desde que a empresa iniciou os contatos para a definição do lugar em que a fábrica será instalada. Segundo informações, entre os fatores que levaram à definição está a localização geográfica e a estrutura logística, com rodovias, aeroporto e ferrovia. Além disso, a boa qualidade da água disponível na região também foi considerada.

A empresa teve início em 1906, na Espanha, quando a fábrica “Estrella de Galicia” foi fundada para a elaboração de gelo e por um então exótico negócio, a cerveja. No anos 20, iniciou-se o processo de mecanização e modernização da fábrica pelas mãos de D. Ramón Rivera, filho do fundador, José Mª Rivera Corral, que em Hamburgo forma-se em Ciências Comerciais, e é um dos primeiros espanhóis a obter diploma de Mestre Cervejeiro. Os negócios foram se expandindo nas décadas seguintes e, em 2011, a Estrella Galícia iniciou os negócios no Brasil, mesmo sem ter uma fábrica própria no país, que será construída em Araraquara-SP.