agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Regional de Araraquara tem quase 69  mil faltosos da 2ª dose

A estatística de faltosos cresceu após a antecipação do prazo da vacina da Pfizer
Postado em: 05/10/2021 às 16:50
Autor: Luís Antonio
Regional de Araraquara tem quase 69  mil faltosos da 2ª dose

O Estado de São Paulo tem 3,8 milhões de faltosos da vacina de Covid-19 que ainda não completaram seu esquema vacinal dentro do prazo. Os dados são de um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde a partir dos dados do VaciVida, sistema alimentado pelos 645 municípios.

Na Diretoria Regional de Saúde (DRS), que reúne mais de 20 municípios, são 68.981 pessoas que ainda não compareceram para receber a segunda dose. A estatística de faltosos cresceu após a antecipação do prazo da vacina da Pfizer, com a redução de 12 para 8 semanas no intervalo entre primeira e segunda dose. Com isso, na DRS de Araraquara, são 32.822 faltosos desse imunizante, além de 16.749 doses da coronavac e 19.410 faltosos da segunda dose da Astrazeneca.

“É fundamental que a população procure os postos de vacinação para a imunização com a segunda dose. Apenas com o esquema vacinaç completo que todos estarão protegidos”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

 

Público alvo

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue com a vacinação contra a Covid-19 no município, com aplicação da terceira dose ou dose de reforço em idosos com 75 anos ou mais, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 6 meses, em todos os polos de vacinação.

Também prossegue vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, de gestantes, lactantes e puérperas e das pessoas com 18 anos ou mais; aplicação da segunda dose dos imunizantes, inclusive a dose antecipada da Pfizer nas pessoas que tomaram a primeira dose há 8 semanas ou mais, em todos os polos de vacinação.

Já a aplicação de terceira dose no grupo de pessoas imunossuprimidas, com HIV e transplantadas, além de pacientes em tratamento quimioterápico, continua sendo feita na unidade do Sesa.

Vale lembrar que, nos drives-thru do Cear e do Sesc, a vacinação é feita somente nas pessoas que estiverem nos veículos. Não há aplicação de vacina em quem chega a pé, por questões de segurança e organização.