agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias

Saúde realiza plantão da vacina neste sábado (18)

Avanço no calendário na próxima semana será definido em reunião da Comissão de Organização da Vacinação
Postado em: 17/09/2021 às 16:04
Autor: Luís Antonio
Saúde realiza plantão da vacina neste sábado (18)

A Secretaria Municipal da Saúde de Araraquara realiza neste sábado (18), plantão de vacinação para aplicação de primeira dose em adolescentes, segunda dose, inclusive nos faltosos, e terceira dose em idosos com 85 anos ou mais.

Todos os polos de vacinação, com exceção do drive-thru do Sesc e da unidade do Sesa, estarão atendendo. No drive-thru do Cear, o horário será das 9 às 15 horas e nas outras 11 unidades de saúde, das 8 às 15 horas.

Araraquara já aplicou 311.974 doses, sendo 190.770 da primeira dose, 114.819 da segunda dose, 6.063 de dose única e 322 de terceira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém a aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, aplicação de segunda dose e aplicação da terceira dose em idosos com 85 anos ou mais que completaram a imunização, com as duas doses, há pelo menos 6 meses.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, com o fim dos estoques da vacina Astrazeneca, o município está seguindo recomendação da Secretaria de Saúde do Estado e está completando a imunização das pessoas que tomaram a primeira dose deste imunizante com a vacina da Pfizer, até a chegada de mais remessa de Astrazeneca.

A combinação de imunizantes é segura e já vem sendo adotada em vários países.

Quem não quiser tomar a segunda dose da Pfizer para completar a imunização, terá que esperar a chegada de remessas da Astrazeneca, mas não há previsão de quando isso vai acontecer.

Já as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose devem continuar ligando para o 0800 771 7723 para entrar na lista da xepa da vacina.

É importante que todos que estão tomando a primeira dose façam o pré-cadastro no VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/), porque esse procedimento agiliza o tempo da fila. E também apresentem os documentos pessoais e o comprovante de endereço atualizado no ato da vacinação.

A Comissão de Organização da Vacinação no município vai se reunir para definir o calendário vacinal da próxima semana, com base nas remessas de vacina entregues pelo Departamento Regional de Saúde (DRS), órgão do Governo do Estado de São Paulo.