agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Saúde aplica vacina da Pfizer após fim do estoque da Astrazeneca

Quem não quiser tomar outro imunizante terá que esperar a chegada de remessas da Astrazeneca
Postado em: 16/09/2021 às 15:58
Autor: Luís Antonio
Saúde aplica vacina da Pfizer após fim do estoque da Astrazeneca

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, com o fim do estoque da vacina Astrazeneca, o município de Araraquara está seguindo recomendação da Secretaria de Saúde do Estado e está completando a imunização das pessoas que tomaram a primeira dose deste imunizante com a vacina da Pfizer.

Portanto, enquanto o Departamento Regional de Saúde (DRS), órgão do governo estadual, não entregar novas remessas de Astrazeneca, as pessoas que precisam tomar a segunda dose podem tomar a vacina da Pfizer.

Segundo a secretaria, a combinação de imunizantes é segura e já vem sendo adotada em vários países.

Quem não quiser tomar a segunda dose da Pfizer para completar a imunização, terá que esperar a chegada de remessas da Astrazeneca. Não há previsão de quando o Secretaria Municipal do Estado entregará mais doses.

Além de aplicação de segunda dose, a vacinação contra a Covid-19 continua em Araraquara com aplicação de primeira dose em adolescentes e aplicação de terceira dose em idosos com 85 anos ou mais que completaram a imunização há pelo menos seis meses.

Já as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose devem continuar ligando para o 0800 771 7723 para entrar na lista da xepa da vacina.