agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Moradores cobram limpeza em bosque próximo a cemitério

Área localizada no Vale do Sol sofre com constantes descartes irregulares de lixo
Postado em: 26/01/2022 às 17:48
Autor: Lucas Molinari
Moradores cobram limpeza em bosque próximo a cemitério

O bosque que se localiza ao fundo do Cemitério das Cruzes, popularmente conhecido como “Cemitério dos Britos", na avenida Antônio Honório Real, no Vale do Sol, em Araraquara, necessita de limpeza e calçamento.

O local atualmente sofre com constantes descartes irregulares de lixo, além do acúmulo de muita sujeira que torna o ambiente propício à propagação de animais peçonhentos e/ou transmissores de doenças.

No bosque é possível encontrar todo tipo de resíduos como plástico, caixinhas de isopor, ripas de madeira, copos descartáveis, pneus velhos e até pedaços de móveis usados, conforme mostram as fotos (veja abaixo).

“Precisamos de limpeza e calçamento da área. Agora com a chuva, além da sujeira o mato está bem grande e tomando conta do lugar. A falta de manutenção causa transtorno aos vizinhos e habitantes da região”, relata Maria Regina Lain, moradora do bairro.

SITUAÇÃO ATUAL

No dia (10) de novembro, foi protocolado na Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos um pedido de limpeza urbana e construção de calçada entorno do bosque. Espera-se que os serviços solicitados sejam executados. A população aguarda providências em relação ao caso.