agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquarense conclui travessia aquática no Rio de Janeiro

Mário Pinto cumpriu Travessia do Leme ao Pontal no dia do seu aniversário
Postado em: 26/11/2020 às 11:18
Autor: Carlos André de Souza
Araraquarense conclui travessia aquática no Rio de Janeiro
Mário Pinto concluiu uma das mais difíceis travessias a nado do Brasil. Foto: LPSA

O nadador araraquarense Mário José Marchi Vissali Pinto comemorou seu aniversário de 55 anos em grande estilo nesta quarta-feira (25), quando concluiu a Travessia do Leme ao Pontal, que possui 36 quilômetros e é a mais longa e uma das mais difíceis travessias a nado do país.  Com a largada à meia-noite, o atleta mostrou superação para cumprir o percurso em 7 horas, 43 minutos e 21 segundos. 

Realizado no mesmo formato do Canal da Mancha, quando Mário Pinto nadou 45 quilômetros em 12 horas e 5 minutos, o desafio carioca é organizado pela LPSA (Leme to Pontal Swimming Association) e exige o acompanhamento de um barco e um responsável técnico por todo o percurso. 

Em entrevista ao Portal Morada, Mário analisou sua participação na prova. "Foi tudo perfeito. Só fiz 32 treinos por conta da pandemia, não encontrei muitos espaços disponíveis para treinos e no dia 8 de julho precisei fazer cirurgia no joelho esquerdo", explicou o nadador, que já se acostumou a colecionar medalhas em provas de expressão na modalidade.