agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Nadador araraquarense compete no Rio de Janeiro

Mário Pinto disputa maratona aquática de 36 quilômetros do Leme ao Pontal
Postado em: 24/11/2020 às 22:10
Autor: Carlos André de Souza
Nadador araraquarense compete no Rio de Janeiro
Mário costuma se destacar nas maratonas aquáticas nacionais e internacionais. Foto: Arquivo pessoal

O nadador araraquarense Mário José Marchi Vissali Pinto, que comemora seu aniversário de 55 anos nesta quarta-feira (25), encarou mais um grande desafio em sua carreira. Desde o último domingo (22), o atleta se encontra no Rio de Janeiro, onde disputará, até o dia 29, a Travessia do Leme ao Pontal, que possui 36 quilômetros e é a mais longa e uma das mais difíceis travessias a nado do país. 

Realizado no mesmo formato do Canal da Mancha, quando Mário Pinto nadou 45 quilômetros em 12 horas e 5 minutos, o desafio carioca é organizado pela LPSA (Leme to Pontal Swimming Association) e exige o acompanhamento de um barco e um responsável técnico por todo o percurso e durante a semana, por isso a organização define qual o melhor dia para a travessia. 

Apesar de um prejuízo dos treinamentos por conta da pademia e uma cirurgia no joelho esquerdo, o maratonista araraquarense seguiu viagem na expectativa de um bom resultado. "O grande barato da maratona aquática é que, por mais que você esteja preparado tecnicamente e psicologicamente, a própria natureza é quem conduz a prova e as condições que vão acontecer no momento da natação. Condições como vento, temperatura da água, velocidade da correnteza, mudança de direção da corrente, isso tudo pode interferir no nosso desempenho", explica o nadador.