agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Palmeiras goleia o Cerro e avança na Libertadores

Equipe irá enfrentar o Atlético-MG na próxima fase
Postado em: 06/07/2022 às 22:29
Autor: Redação
Palmeiras goleia o Cerro e avança na Libertadores
Palmeiras carimbou passagem para as quartas de final da Libertadores. Foto: Palmeiras

O Palmeiras avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (6), ao derrotar o Cerro Porteño-PAR pelo placar de 5 a 0, no Allianz Parque. No jogo de ida, o time alviverde havia vencido por 3 a 0. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG, em reedição da semifinal da edição passada.

Com a vaga praticamente assegurada, Abel Ferreira aproveitou a partida para fazer alguns testes e poupar os jogadores mais desgastados. Mesmo assim, o Palmeiras começou melhor e teve a chance de marcar com Rafael Navarro, mas Jean fez a defesa. O jogo era morno, mas Rony, na entrada da pequena área, se atrapalhou todo e perdeu chance incrível de abrir o placar, que foi inaugurado aos 36 minutos. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Raphael Veiga, e Samudio jogou contra o próprio gol.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais cômodo para o Palmeiras. Aos 27 minutos, Weverton chutou para frente, Rony tabelou com Mayke e fez o seu 17º gol com a camisa alviverde na Libertadores. E não parou por aí. Aos 29 minutos, Dudu deixou com Rony, que deu de calcanhar para Breno Lopes.

O atacante tocou na saída de Jean para fazer o terceiro. Aos 32, Gustavo Gómez, de cabeça, fez o quarto. Aos 37 minutos, enfim saiu o gol de bicicleta de Rony. Breno Lopes cruzou na medida para o atacante fazer história com a camisa alviverde na Libertadores.

O Palmeiras, agora, volta a campo no próximo domingo (10), às 18h, diante do Fortaleza, pela 15ª rodada do Brasileirão. Além disso, na semana que vem, tem o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo.