agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Corinthians elimina o Boca pela Libertadores

Alvinegro carimbou classificação nos pênaltis para as quartas de final
Postado em: 05/07/2022 às 23:57
Autor: Redação
Corinthians elimina o Boca pela Libertadores
Corinthians está nas quartas de final da Copa Libertadores da América 2022. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians está nas quartas de final da Copa Libertadores da América 2022. A classificação foi conquistada de forma sofrida na noite desta terça-feira (5) no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, onde o alvinegro venceu o Boca Juniors por 6 a 5 nos pênaltis após empatar sem gols no tempo regulamentar.

Após mpatar em casa o jogo de ida, o Timão foi a campo com um time repleto de desfalques, mas soube segurar a pressão imposta pelo adversário. 

O primeiro tempo foi de muita intensidade dos mandantes, tanto no ataque quanto na defesa. Aos 6, Cássio faz boa defesa em chegada perigosa pela esquerda. Aos 13, Advíncula aproveitou rebote para chutar colocado, mas a bola saiu fraca, facilitando a defesa do goleiro corintiano. 5 minutos depois, em contra-ataque da equipe argentina, Benedetto chegou cara a cara com Cássio, mas pegou mal e isolou a bola. 

Aos 28 minutos, Raul Gustavo subiu para tirar a bola e atingiu o rosto do atacante argentino, levando o juiz a marcar o pênalti com o auxilio do VAR. Na cobrança, Benedetto acertou a trave e desperdiçou ótima chance de abrir o placar para a equipe mandante. A partida seguia com o mesmo formato; um Boca agressivo e atacando pelas laterais, contra um Corinthians completamente recuado. No final da primeira etapa, João Victor saiu lesionado para a entrada de Gil. Apesar das chances desperdiçadas, ninguém conseguiu alterar o marcador.

A etapa final não foi muito diferente. O Boca seguia buscando o ataque, enquanto o Corinthians esfriava a partida da maneira que conseguia. Logo no início da etapa complementar, Mantuan também saiu lesionado, dando lugar para o jovem Giovane.

Apesar de um primeiro tempo bastante discreto no setor ofensivo, a equipe do Parque São Jorge começava a esboçar uma reação após muitos erros de passes da equipe adversária. Aos 12, Benedetto saiu novamente frente a frente com Cássio, mas atacante exagerou na força e chutou por cima do gol. Na metade da segunda etapa, uma substituição tripla; Du Queiroz, Giuliano e Rafael Ramos deram lugar para Bruno Melo, Bruno Mendéz e Roni. 

Apesar das diversas tentativas, a partida acabou em 0 a 0, sendo decidida nas penalidades máximas. Nos pênaltis, o Corinthians venceu por 6 a 5 e se classificou para a próxima fase do torneio.