agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Com dois belos gols, Guarani vence o São Paulo em Campinas

O Tricolor até chegou a descontar com Calleri, mas não conseguiu evitar a derrota
Postado em: 28/01/2022 às 07:08
Autor: Redação
Com dois belos gols, Guarani vence o São Paulo em Campinas
Guarani estreou com o pé direito no Paulistão ao vencer o São Paulo. Foto: FPF

Com dois lindos gols, o Guarani estreou com o pé direito no Paulistão Sicredi 2022 ao vencer o São Paulo por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Lucão do Break e Diogo Mateus fizeram os gols do time campineiro, enquanto Calleri fez para o time do Morumbi na noite desta quinta-feira (27).

A vitória é excelente para o Guarani, que foi o único time do Grupo A a vencer nesta primeira rodada. Consequentemente, a equipe lidera, com três pontos, seguido de Corinthians e Inter de Limeira, ambos com um ponto, além do Água Santa, que perdeu e aparece na lanterna sem pontuar.

Já o São Paulo, que mostrou pouco repertório em campo, terá que buscar os primeiros pontos no final de semana para se reabilitar no Grupo B, que tem como líder o São Bernardo, com três pontos, e a segunda colocada, Ferroviária, com um. Ainda nesta chave, o Novorizontino também não pontuou.

Os primeiros 20 minutos de partida foram de muitas faltas e pouca criação por parte de Guarani e São Paulo. A arbitragem precisou redobrar a atenção com os diversos choques entre os jogadores, deixando o clima bastante tenso por alguns momentos dentro de campo.

Quando os times se propuseram a jogar futebol, o Guarani foi mais efetivo e levou perigo à meta do São Paulo. Aos 28 minutos, Lucão do Break fez boa jogada individual dentro da área e cruzou para Diogo Mateus, que, mesmo sem marcação, errou o cabeceio e mandou por cima do travessão.

O São Paulo assustou uma única vez, aos 36, quando Gabriel Sara arriscou de longe, a bola desviou na marcação e o goleiro Maurício Kozlinski mandou pela linha de fundo. Mas foi o Guarani que abriu o placar antes do intervalo. Aos 28, Lucão do Break chutou de longe e encobriu Tiago Volpi, num lindo gol.

No segundo tempo, o São Paulo tentou pressionar o Guarani pelo gol de empate, mas acabou levando o segundo gol aos 21 minutos. Diogo Mateus cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo esquerdo de Tiago Volpi, em mais um golaço do time campineiro na partida.

Com a desvantagem ainda maior, o São Paulo foi para o tudo ou nada e viu Alisson ser derrubado na área e o árbitro marcar pênalti. Porém, o VAR viu impedimento do atacante no início da jogada e anulou a penalidade. Ainda assim, o time do Morumbi seguiu no ataque e descontou aos 34, quando Calleri cabeceou para as redes.

Na reta final da partida, o Guarani se fechou na defesa e viu o São Paulo alçar diversas bolas na área em busca do empate, mas sem sucesso.

O Guarani volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 20 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o São Paulo receberá o Ituano no domingo, às 16 horas, no Morumbi, em São Paulo.