agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Brasil e Equador empatam pelas Eliminatórias

Com o resultado, o Brasil, já classificado à Copa do Mundo, segue na liderança, agora com 36 pontos
Postado em: 27/01/2022 às 23:05
Autor: Redação
Brasil e Equador empatam pelas Eliminatórias
Brasil ficou no empate com o Equador em Quito. Foto: CBF

Em jogo nervoso, com muitas paralisações e duas expulsões, o Brasil ficou no empate com o Equador pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, Casemiro abriu o placar logo no começo, mas Félix Torres garantiu o 1 a 1.

Com o resultado, o Brasil, já classificado à Copa do Mundo, segue na liderança, agora com 36 pontos. O Equador aparece em terceiro lugar com 24. Ainda não está classificado, mas somou um ponto importante.

A seleção brasileira não demorou muito para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, após cruzamento de Philippe Coutinho, a bola ficou viva na pequena área e Casemiro completou. Aos 13 minutos a situação ficou melhor, pois o goleiro Domínguez fez falta duríssima em Matheus Cunha, acertando o pé no pescoço do brasileiro, e foi expulso após revisão no VAR.

Na cobrança da falta, bem perto da linha da grande área, Coutinho bateu colocado, mas para fora. A vantagem numérica do Brasil não durou quase nada, pois ainda aos 19 minutos Emerson foi expulso após o segundo cartão amarelo. Aos 25, o goleiro Alisson também chegou a ser expulso direto, mas o árbitro foi ao VAR e trocou pelo amarelo.

No segundo tempo, Casemiro tentou novamente, mas acertou a rede pelo lado de fora. Aos oito, o Equador respondeu com Estrada, que tentou o giro, mas o setor defensivo tirou. Logo depois, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa, mas voltou atrás na decisão após nova consulta ao VAR.

O Brasil teve dois bons chutes aos 26 e 27 minutos com Alex Sandro e Gabriel Jesus, mas o goleiro defendeu ambas. De tanto insistir, o Equador conquistou o empate aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Félix Torres subiu alto e cabeceou no canto. O gol motivou os equatorianos, que esboçaram uma pressão. Nos acréscimos, o árbitro marcou novo pênalti para o Equador e expulsou Alisson. Mas voltou a ser chamado pelo VAR e retirou as decisões.

O Brasil volta a campo pela 16ª rodada na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 23h, o Equador visita o Peru. Os últimos dois jogos da seleção brasileira serão em março, diante do Chile, em casa, e Bolívia, fora.