agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

São Paulo perde duelo direto contra o Grêmio

Donos da casa que fizeram 3 a 0 no placar, com direito a um golaço do meio-campo marcado por Jhonata Robert
Postado em: 03/12/2021 às 07:06
Autor: Redação
São Paulo perde duelo direto contra o Grêmio
São Paulo foi derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre. Foto: Grêmio

No duelo que fechou as disputas desta quinta-feira (2) desta reta final do Brasileirão, Grêmio e São Paulo fizeram um duelo direto contra a zona de rebaixamento, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Melhor para os donos da casa que fizeram 3 a 0 no placar, com direito a um golaço do meio-campo marcado por Jhonata Robert já nos minutos finais.

Com o resultado, o Grêmio respirou, mas segue na zona de rebaixamento. Atualmente, o time gaúcho é 18º colocado com 39 pontos. O Athlético-PR, primeiro time fora da degola, tem 42. Já o São Paulo segue estacionado na 12ª colocação com 45 pontos e por enquanto, ainda não garantiu permanência na elite em 2022.

As duas equipes entraram em ritmos diferentes no duelo. Enquanto o Grêmio começou em cima, fazendo pressão por um bom resultado, o São Paulo entrou em campo apenas para se defender. Tanto que logo aos 12 minutos, o time da casa perdeu um gol incrível com Thiago Santos, que mesmo sem goleiro parou em um desvio de Miranda.

Porém, dez minutos depois, o volante se redimiu e em mais um ida ao ataque, abriu o placar. Aos 22, Diogo Barbosa cruzou na cabeça de Thiago Santos que desta vez mandou para o fundo das redes, sem chances para Tiago Volpi. A partir daí, o Grêmio ditou o ritmo do primeiro tempo e administrou o placar até o intervalo. O único susto veio já nos acréscimos em um chute de longa distância de Benítez.

Na volta do intervalo, o Grêmio seguiu em cima e nos primeiros dez minutos, levou perigo três vezes ao gol de Thiago Volpi, duas delas com Ferreira. Mas, o placar só foi mudar aos 22 minutos, com Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo recebeu na intermediária, limpou o marcado e bateu no ângulo direito, marcando um golaço e fazendo 2 a 0 para os donos da casa.

Nos minutos finais, o São Paulo até tentou responder em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. Já o Grêmio chutou uma bola na trave com Borja e no apagar das luzes fechou o placar com um gol do meio-campo. Jhonata Robert viu Tiago Volpi adiantado e arriscou de muito longe, marcando mais um bonito gol e encerrando o placar em 3 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para esta reta final de Brasileirão. No domingo (05), o Grêmio visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h. Já na segunda-feira (6), o São Paulo recebe o Juventude, às 19h, no Estádio do Morumbi.