agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Corinthians vence o Santos e se mantém no G4

Jô e Gabriel, ambos no segundo tempo, marcaram os gols do jogo
Postado em: 21/11/2021 às 18:38
Autor: Redação
Corinthians vence o Santos e se mantém no G4
Corinthians se reabilitou para seguir no G4 ao bater o Santos. Foto: Corinthians

A tarde de domingo (21) foi de clássico entre alvinegros paulistas na 34ª rodada do Brasileirão. Depois de perder para o Flamengo, o Corinthians se reabilitou para seguir no G4 ao bater o Santos, pelo placar de 2 a 0, em casa, na Neo Química Arena, em São Paulo. Jô e Gabriel, ambos no segundo tempo, marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o Corinthians se mantém na quarta colocação, agora com 53 pontos e irá fechar a rodada na zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores, afinal os rivais diretos não podem mais alcança-lo. Já o Santos vive um momento diferente. Lutando contra o rebaixamento, o time praiano segue estacionado com 42 pontos, agora em 11º.

Jogando em casa e precisando do resultado para seguir na parte de cima da tabela, o Corinthians começou a partida com tudo e dominou praticamente todo o primeiro tempo. Depois de algumas finalizações, o Corinthians chegou com muito perigo aos 30 minutos, quando Renato Augusto aproveitou a falha da defesa adversária e tocou para Roger Guedes, mas parou em uma defesa à queima roupa do goleiro João Paulo.

Depois do susto, o Santos só foi conseguir responder aos 41 minutos. Felipe Jonatan fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Diego Tardelli, que cabeceou firme, mas mandou a bola rente a trave do goleiro Cássio. Nos minutos finais, o clássico seguiu agitado, mas a primeira etapa terminou mesmo com o empate sem gols.

Na volta do intervalo, o Corinthians foi avassalador e abriu o placar logo no primeiro lance do segundo tempo. Du Queiroz foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, nos pés de Jô, que girou em cima do zagueiro e mandou no cantinho do goleiro João Paulo, que nada conseguiu fazer e viu a bola morrer no fundo das redes.

Melhor na partida, o time da casa seguiu tomando conta do jogo, enquanto o Santos não conseguia responder com perigo. Tanto que foi o Corinthians que voltou a balançar as redes no final do jogo. Aos 39, depois de um cruzamento na área, Jô fez o pivô e rolou para Gabriel, que chegou chutando para o gol, fechando o placar em 2 a 1.

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (25) para a disputa da 35ª rodada do Brasileirão. Em casa, o Santos recebe o Fortaleza, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h. Um pouco mais tarde, às 20h, o Corinthians visita o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.