agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ituano faz 3 a 0 no Tombense e é campeão da Série C

Esta é a segunda conquista do torneio do time do interior paulista, que já foi campeão em 2003
Postado em: 21/11/2021 às 12:10
Autor: Redação
Ituano faz 3 a 0 no Tombense e é campeão da Série C
Ituano sagrou-se campeão após vencer por 2 a 0. Foto: FPF

Neste sábado (20), Ituano e Tombense realizaram a decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. A segunda partida da final foi realizada às 17h, no estádio Novelli Júnior, e terminou com o Ituano campeão após vencer por 2 a 0. Foi o segundo título de sua história, a primeira conquista havia sido em 2003. O jogo de ida havia terminado empatado em 1 a 1. O time paulista teve campanha de 14 vitórias, oito empates e quatro derrotas.

O Ituano foi melhor durante todo o jogo e mereceu o resultado. Aos 14 minutos, quase abriu o placar com o artilheiro Gérson Magrão. Até que aos 21 minutos, João Victor colocou o time na frente. O atacante recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou fraco. O goleiro Felipe Garcia falhou e aceitou.

O Tombense quase empatou com bola desviada na área, mas não apareceu ninguém no meio da área. Os donos da casa ainda chegaram mais duas vezes, mas o goleiro Felipe Garcia fez boas defesas.

Na etapa final, os times voltaram do vestiário com o ritmo muito lento nos minutos iniciais, porém aos 11 minutos, Igor Henrique ampliou e decidiu o campeonato. Sem mais nada a perder, os mineiros se lançaram ao ataque e até tiveram uma chance aos 27. Everton pegou sobra e arriscou o chute de esquerda, mas mandou para fora.

Depois disso, o Ituano apenas controlou o jogo e esperou o tempo passar. Até que aos 40 minutos, Everton deu uma entrada duríssima em Iago Teles, completamente fora do tom, e foi expulso. O Tombense ficou com um a menos e ainda teve tempo de levar mais um, aos 50 minutos.Léo Duarte recebeu na área e chutou. Felipe Garcia espalmou e no rebote, Iago Teles chegou batendo de primeira para fazer.