agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Com gol no primeiro tempo, Fortaleza vence o Palmeiras

Robson foi o autor do gol da vitória deste sábado no Castelão
Postado em: 20/11/2021 às 23:53
Autor: Redação
Com gol no primeiro tempo, Fortaleza vence o Palmeiras
Palmeiras perdeu para o Fortaleza no Castelão. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na noite de sábado (20), o Fortaleza recebeu o Palmeiras às 19h, na Arena Castelão e venceu por 1 a 0. Destaque para Robson, autor do gol da vitória. Com o resultado, a equipe encerra a sequência negativa de cinco jogos sem vencer e esboça uma reabilitação na reta final da competição. A equipe voltou ao G4 e agora está com 52 pontos. Já o Palmeiras segue em terceiro com 58.

A partida começou equilibrada. O Fortaleza apostou em trocas de passes rápidas, tentando dar agilidade às investidas ofensivas, e assim chegou a finalização perigosa de Matheus Jussa, rente à trave, aos sete minutos O Palmeiras deu o troco aos nove minutos, Gustavo Scarpa, que  mandou por cima do gol. Os donos da casa voltaram a oferecer perigo com Robson, que cortou Mayke e também finalizou por cima. 

Aos 36 minutos, no fim da etapa incial, Yago Pikachu mandou na área, Benevenuto cabeceou e Weverton evitou o gol do Fortaleza. Porém, na sequência, aos 38, David mandou de longe, Weverton deu rebote para a frente e Robson completou. 1 a 0 para o Fortaleza. O jogo ficou pegado, o Palmeiras ensaiou uma pressão final e só não empatou porque Pikachu cortou em cima da linha uma bola batida por Scarpa. 

Na etapa final, o jogo foi muito menos movimentado e a primeira chance só apareceu aos 30 minutos, com o Fortaleza. Em cruzamento pela direita, Robson apareceu na primeira trave para finalizar, mas a bola bateu errado na perna do atacante e foi para fora.

Quando a partida parecia resolvida, o Palmeiras conseguiu chegar ao empate aos 44 minutos com Patrick de Paula, o meio-campista arriscou de longe, o goleiro aceitou após desvio no morrinho. Porém, Gustavo Gómez, impedido, interferiu na ação do goleiro segundo a arbitragem e anulou o gol. Os visitantes ainda tentaram um tudo ou nada e quase chegaram ao empate.Wesley sai na cara do gol, escolheu o canto mas Boeck fez um milagre e evitou o gol.

As equipes volta a campo na próxima semana. O Fortalez visita o Santos na quinta-feira (25), às 19h. Enquanto que o Palmeiras recebe o Atlético-MG, na terça-feira (23), às 21h30