agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Santos sai na frente, mas perde para o líder Atlético-MG

Galo segue líder isolado do campeonato, agora com 56 pontos, 11 pontos a mais que o vice-líder Flamengo
Postado em: 13/10/2021 às 22:47
Autor: Redação
Santos sai na frente, mas perde para o líder Atlético-MG
Santos saiu na frente, mas perdeu de virada e perdeu para o Atlético-MG. Foto: Santos FC

Com um segundo tempo bastante movimentado, o Santos até saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão em situações opostas na tabela.

Com a vitória, o Atlético-MG segue líder isolado do campeonato, agora com 56 pontos. São 11 pontos a mais que o vice-líder Flamengo. Já o Santos não conseguiu a segunda vitória consecutiva, estacionou nos 28 pontos e aparece apenas em 16º lugar. Um ponto a mais que o Bahia, 17º e primeiro time na zona de rebaixamento.

Os 45 minutos iniciais foram de um Atlético-MG com postura ofensiva e procurando o primeiro gol no Mineirão. Já o Santos esteve sempre cauteloso e foi impecável na marcação, tanto é que conseguiu segurar o empate por 0 a 0 até o intervalo, apesar de alguns sustos dentro da área.

Logo aos 11, Zaracho recebeu bola dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro Wagner Leonardo. Apesar disso, o árbitro entendeu que houve choque normal de jogo e mandou o lance seguir sem a penalidade. Ainda no ataque, aos 27 o volante Allan recebeu na entrada da área e finalizou para ótima defesa do goleiro João Paulo.

No final do primeiro tempo o Atlético-MG voltou a ficar na bronca com a arbitragem. Aos 38, Dylan passou pela marcação e foi derrubado por Wagner Leonardo. Novamente o árbitro mandou o lance seguir sem a penalidade, o que gerou inúmeras reclamações dentro e fora de campo com o técnico Cuca.

No segundo tempo, o Santos surpreendeu e logo aos três minutos abriu o placar no Mineirão. Lucas Braga fez jogada individual e encontrou Raniel. O centroavante dominou e finalizou no canto, sem chances de defesa para o goleiro Everson.

O Atlético-MG não se abateu e manteve a postura de ataque pelo empate. Aos 18, após cruzamento na área, Calebe foi derrubado por Lucas Braga e o árbitro, com auxílio do VAR, marcou pênalti. O experiente Nacho Fernández foi para a cobrança e deslocou o jovem João Paulo, deixando o placar no 1 a 1.

A partida ficou bastante movimentada e interessante dos dois lados. Aos 25, Marinho cruzou na área e Vinicius Zanocelo cabeceou no travessão, assustando Everson. Mas foi o Atlético-MG que voltou a balançar as redes. Aos 29, Nacho Fernández cobrou escanteio e o zagueiro Nathan Silva cabeceou para o gol.

Com o Galo na frente do placar, o Santos precisou sair para o jogo e logo depois viu os mineiros marcarem o terceiro. Calebe foi derrubado foi Vinicius Balieiro na área, houve checagem do VAR e o árbitro marcou pênalti. Novamente Nacho Fernández cobrou, João Paulo defendeu, deu rebote e o mesmo argentino completou para as redes de cabeça, dando números finais ao confronto.

O Atlético-MG volta a campo no domingo para enfrentar o Atlético-GO, às 18h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Enquanto o Santos, no mesmo dia, mas às 20h30, visitará o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).