agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Pelas Eliminatórias, Brasil vence a Venezuela de virada

O placar de 3 a 1 mantém a seleção comandada por Tite com 100% de aproveitamento
Postado em: 07/10/2021 às 22:49
Autor: Redação
Pelas Eliminatórias, Brasil vence a Venezuela de virada
Brasil venceu a Venezuela por 3 a 1. Foto: CBF

Mesmo sem a presença de Neymar, que estava suspenso, o Brasil venceu a Venezuela, por 3 a 1, de virada, no Estádio Olimpico, em Caracas, na Venezuela, e manteve os 100% de aproveitamento na Eliminatória Sul-Americana.

A nona vitória em nove rodadas deixa o Brasil não só na liderança isolada, com 27 pontos, como também muito perto de confirmar presença na Copa do Mundo de 2022. A Venezuela, por sua vez, é a lanterna, com apenas quatro pontos.

O Brasil criou a primeira chance aos seis minutos em finalização de Gabigol rente a trave. A resposta da Venezuela veio aos 11 e foi com gol. Soteldo recebeu na direita e cruzou para Ramírez, que contou com escorregão de dois brasileiros para cabecear tranquilo no canto de Alisson.

O empate brasileiro quase veio aos 22. Everton Ribeiro tentou o passe para Gabigol, a zaga desviou e a bola acertou o travessão. O Brasil errava muitos passes e por isso não conseguia criar boas oportunidades.

Na volta do segundo tempo, o Brasil chegou a marcar aos dez minutos com Thiago Silva, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro. Apesar das mudanças feitas pelo técnico Tite, a seleção continuava sem conseguir pressionar a Venezuela.

O jeito foi apostar na bola parada. Aos 25 minutos, Rafinha cobrou escanteio e Marquinhos cabeceou no cantinho para empatar. A partida ficou aberta e o Brasil conseguiu a virada aos 38 minutos.

Vinícius Júnior recebeu de Raphinha e bateu para defesa de Graterol. No rebote, Gabigol foi derrubado por Ferraresi e o árbitro assinalou pênalti. O atacante do Flamengo cobrou no meio do gol e marcou.

No último lance da partida, aos 50 minutos, o Brasil marcou o terceiro. Raphinha recebeu de Emerson Royal e cruzou para Antony bater de primeira. O goleiro ainda tocou na bola, mas não o bastante para evitar o gol.

As seleções voltam a campo no próximo domingo (10), em jogos atrasados da quinta rodada. O Brasil enfrenta a Colômbia, às 18h, fora de casa, e a Venezuela recebe o Equador, às 17h30.