agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Palmeiras vence Chapecoense em Santa Catarina

Com gols no primeiro tempo, time paulista segue na vice-liderança do Brasileirão
Postado em: 18/09/2021 às 23:49
Autor: Redação
Palmeiras vence Chapecoense em Santa Catarina
Palmeiras bateu a Chapecoense neste sábado à tarde. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e bateu neste sábado à tarde a Chapecoense por 2 a 0, pela 21ª rodada. A partida foi disputada na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Raphael Veiga e Luiz Adriano marcaram para o Palmeiras que chega agora aos 38 pontos, na segunda colocação da competição.

Na próxima rodada do Brasileirão, no sábado que vem, o Palmeiras faz o clássico diante do Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h. Antes, porém, na terça-feira, o Palmeiras encara o Atlético-MG, às 21h30, no Allianz Parque, pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América.

O Palmeiras, mesmo jogando fora de casa, partiu para cima da Chapecoense e comandou as ações ofensivas desde o começo, graças as boas atuações de Dudu e Raphael Veiga. Assim, demorou nove minutos para abrir o marcador

Wesley acionou Raphael Veiga, que invadiu a área e chutou forte para marcar para o Palmeiras. Aos 16, o meia quase fez o segundo do Palmeiras e o segundo dele no jogo. Ele recebeu de Dudu e bateu cruzado para a boa defesa de Keller.

Aos 18, o goleiro da Chapecoense teve que trabalhar novamente em conclusão de Luiz Adriano, novidade no time titular do Palmeiras. O time paulista não parava de atacar e chegou ao segundo gol aos 27 minutos. Após chute truncado de Raphael Veiga, Piquerez bate cruzado e a bola bate em Luiz Adriano para entrar no gol.

Se na fosse o goleiro da Chapecoense, o Palmeiras poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Dudu puxou contra-ataque e lançou Luiz Adriano que bateu cruzado para defesa de Keller.  No final, Wesley e Patrick de Paula ainda criaram mais duas chances para o Palmeiras, mas o primeiro tempo terminou no 2 a 0.

O Palmeiras diminuiu o ritmo no segundo tempo e o goleiro Weverton apareceu mais ao jogo. No primeiro minuto, ele parou chute cruzado do atacante Mike.

A partida também passou a ficar mais faltosa dos dois lados. O Palmeiras chegou pela primeira vez na etapa final aos 29 minutos, Após cruzamento de Piquerez, Gabriel Menino bate, mas manda pelo alto.

Aos 36, Dudu invadiu a área, bateu cruzado e exigiu boa defesa de Keller.

A Chapecoense tentou diminuir até o final, mas não conseguiu.
 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Brasileirão: Confira os jogos da 28ª rodada
22/10/2021 às 22:27

Notícias

Carlos André de Souza
Brasileirão: Confira os jogos da 28ª rodada
22/10/2021 às 22:27