agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária recebe o líder para manter embalo

Locomotiva encara o Nova Venécia-ES neste sábado na Fonte Luminosa
Postado em: 24/06/2022 às 20:47
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária recebe o líder para manter embalo
Julio Vitor é uma das armas do ataque afeano. Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

Embalada por quatro jogos sem derrotas desde que anunciou o retorno do técnico Vinícius Munhoz, a Ferroviária voltará a campo neste sábado (25), às 17 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Clique aqui para conferir as informações sobre ingressos da partida.

O jogo terá transmissão ao vivo pela InStat TV. A Rádio Cultura, com a equipe Os Campeões da Bola, também transmite a partida pelo rádio (97,3FM), internet (clique aqui) ou Facebook (clique aqui). Já a Rádio Morada (98,1FM) terá sua transmissão com a equipe Arquibancada 98, que também pode ser acompanhada pelo Facebook (clique aqui) e pelo Youtube (clique aqui).

Com a vitória fora de casa por 1 a 0 conquistada na última rodada sobre a Inter de Limeira, a Locomotiva subiu para a terceira colocação, agora com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas). Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o G4 do Grupo A6 conta com Nova Venécia-ES (19 pontos), Pouso Alegre-MG (16 pontos), Ferroviária (15) e Real Noroeste-ES (15). Fora da zona de classificação estão Bahia de Feira-BA (14), Inter de Limeira (13), URT-MG (12) e Caldense-MG (2). 

A Ferroviária enfrentou o Nova Venécia no primeiro turno, onde o time capixaba levou a melhor pelo placar de 2 a 1 no Estádio Zenor Rocha, em Nova Venécia-ES. Dessa vez, o Nova Venécia chega em Araraquara animado com a sequência de cinco jogos sem derrotas na Série D.

Vinícius Munhoz destacou a força do oponente, mas se mostra confiante para uma boa apresentação diante de sua torcida. “Nosso adversário não está na primeira colocação em vão. É um time que tem suas qualidades, um modelo bem definido, uma equipe bem competitiva, como tem sido todas que a gente vem enfrentando. Mas com a preparação que fizemos e com o momento que estamos vivendo, minha expectativa é de fazermos mais um grande jogo e, a partir disso, conseguirmos o resultado e avançar ainda mais na tabela”, explicou.

Para o jogo deste sábado, Munhoz não poderá contar com o meio-campista Rafael Costa, que deixou o campo machucado na última partida e ainda levou o terceiro cartão amarelo, que o obriga a cumprir suspensão automática. Marquinhos e Vitinho disputam essa vaga entre os titulares. O zagueiro Carlão, que foi substituído com dores, já treinou normalmente e está à disposição. 

Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente mais um integrante do G4: enfrentará o Real Noroeste-ES no dia 2 de julho, sábado, em Águia Branca-ES. Os jogos restantes da primeira fase serão contra o Bahia de Feira no dia 9 de julho, um sábado, na Fonte Luminosa, e URT na casa do adversário, em data a ser definida pela CBF.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x NOVA VENÉCIA-ES
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 25 de junho, 17h;
Arbitragem: Michelangelo Martins de Almeida Júnior, auxiliado por Ítalo Magno de Paula Andrade e Veridiana Contiliani Bisco;

FERROVIÁRIA - Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão (Diego Sacoman) e Breno Lopes; Thomaz, Clayton e Tony; Wellington Torrão, Michel e Júlio Vítor. Técnico: Vinícius Munhoz; 

NOVA VENÉCIA - Harrison; Jairo, Yan, Max Miller e Ian Rodrigues; Júnior Ramos, Gabriel Beck, Emerson Martins e Arthur; Caio Monteiro e Patrick. Técnico: Cássio Barros.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

Domingo, 17 de abril, 17h
Ferroviária 8 x 0 URT-MG

Domingo, 24 de abril, 16h
Bahia de Feira-BA 0 x 0 Ferroviária

Sábado, 30 de abril, 17h
Ferroviária 1 x 2 Real Nordeste-ES

Domingo, 8 de maio, 15h
Nova Venécia-ES 2 x 1 Ferroviária

Sábado, 14 de maio, 17h
Ferroviária 1 x 1 Inter de Limeira-SP

Sábado, 21 de maio - 17h
Ferroviária 0 x 1 Pouso Alegre-MG

Sábado, 28 de maio - 16h
Caldense-MG 1 x 2 Ferroviária

Sábado, 4 de junho, 17h
Ferroviária 1 x 0 Caldense-MG

Sábado, 11 de junho, 17h30
Pouso Alegre-MG 0 x 0 Ferroviária

Sábado, 18 de junho - 16h
Inter de Limeira-SP 0 x 1 Ferroviária

Sábado, 25 de junho, 17h
Ferroviária x Nova Venécia-ES

Sábado, 2 de julho, 16h
Real Nordeste-ES x Ferroviária

Sábado, 9 de julho, 17h
Ferroviária x Bahia de Feira-BA

16 ou 17 de julho
URT-MG x Ferroviária


Clique aqui para conferir o regulamento da Série D.

Clique aqui pra conferir todos os grupos e a tabela completa da Série D.

 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária: Sub-15 e sub-17 estão eliminados
06/08/2022 às 16:50

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária: Sub-15 e sub-17 estão eliminados
06/08/2022 às 16:50