agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária visita a Inter de Limeira 

Locomotiva precisa vencer para entrar na zona de classificação
Postado em: 18/06/2022 às 08:01
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária visita a Inter de Limeira 
Thomaz busca vaga entre os titulares do meio de campo afeano. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Neste sábado (18), às 16 horas, a Ferroviária entrará em campo para mais um importante compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O time araraquarense encara a Inter de Limeira no Estádio Major Levy Sobrinho, casa do adversário, em partida onde somente a vitória interessa para entrar na zona de classificação para a segunda fase.

O jogo terá transmissão ao vivo pela InStat TV. A Rádio Cultura, com a equipe Os Campeões da Bola, também transmite a partida pelo rádio (97,3FM), internet (clique aqui) ou Facebook (clique aqui). Já a Rádio Morada (98,1FM) terá sua transmissão com a equipe Arquibancada 98, que também pode ser acompanhada pelo Facebook (clique aqui) e pelo Youtube (clique aqui).

 

Situação na tabela

Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase, o G4 do Grupo A6 conta com Nova Venécia-ES (16 pontos), Pouso Alegre-MG (16), Real Noroeste-ES (15) e Inter de Limeira (13). Fora da zona de classificação estão Ferroviária (12), Bahia de Feira-BA (11), URT-MG (9) e Caldense-MG (2). Ou seja, uma vitória neste sábado faria a Locomotiva ultrapassar seu adversário e assumir uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

 

Técnico invicto

O time araraquarense ainda não perdeu sob o comando do técnico Vinícius Munhoz, que soma duas vitórias e um empate desde o seu retorno ao clube. Em seu último desafio, a equipe empatou por 0 a 0 com o Pouso Alegre-MG na casa do adversário.

Para esse jogo, Munhoz contará com o retorno do zagueiro Carlão, que foi liberado pelo departamento médico e treina normalmente, e também com o zagueiro Diego Sacoman, apresentado nesta semana como reforço do time. O treinador destacou a força do adversário, mas assegura que a Locomotiva está pronta para tentar buscar a vitória em Limeira. "Estamos atentos a todos os detalhes que vão envolver o jogo e isso gira em torno de como a Inter de Limeira joga ou vem jogando as partidas. E assim como tem sido todos os jogos, eu não espero nada diferente de equilíbrio, dificuldades diante desse adversário, porém a  Ferroviária vem em uma crescente, vem se preparando bem e a expectativa é de fazer um grande jogo em Limeira", acrescentou.


Adversário também precisa dos 3 pontos

Vindo de uma derrota em casa por 1 a 0 para o Bahia de Feira, a Inter de Limeira também sabe da importância de buscar uma vitória no jogo deste sábado. Para isso, a equipe contará com o retorno do técnico Roger Silva e do lateral-esquerdo Titto, que retornam de suspensão. O lateral Vinicius Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto outras peças se encontram vetadas pelo departamento médico, como Renan Fonseca, Isaque, Julio Rusch, Léo Reis e Gui Mendes.


Próximos compromissos 

Após a partida deste sábado, a Ferroviária terá pela frente outros dois integrantes do G4: enfrentará o Nova Venécia-S no dia 25, sábado, na Fonte Luminosa, e o Real Noroeste-ES no dia 2 de julho, sábado, em Águia Branca-ES. Os jogos restantes da primeira fase serão contra o Bahia de Feira no dia 9 de julho, um sábado, na Fonte Luminosa, e URT na casa do adversário, em data a ser definida pela CBF.


FICHA TÉCNICA

INTER DE LIMEIRA x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira;
Data/Horário: Sábado, 18 de junho, 16h;
Arbitragem: Renan Novaes Insabralde, auxiliado por Robson Ferreira Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Souza;

INTER DE LIMEIRA - Rafael Pin, Kellyton, Balardin, Felipe Camargo e Titto; Igor Maduro, Djalma, Pedro do Rio e Marcelinho; Bruno Moraes e Fernandes. Técnico: Roger Silva;

FERROVIÁRIA - Jeferson Paulino, Jefferson, Léo Silva, Carlão (Diego Sacoman) e Breno Lopes; Thomaz, Rafael Costa e Toni Wellington Torrão; Júlio Vitor e Michel. Técnico: Vinícius Munhoz.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

Domingo, 17 de abril, 17h
Ferroviária 8 x 0 URT-MG

Domingo, 24 de abril, 16h
Bahia de Feira-BA 0 x 0 Ferroviária

Sábado, 30 de abril, 17h
Ferroviária 1 x 2 Real Nordeste-ES

Domingo, 8 de maio, 15h
Nova Venécia-ES 2 x 1 Ferroviária

Sábado, 14 de maio, 17h
Ferroviária 1 x 1 Inter de Limeira-SP

Sábado, 21 de maio - 17h
Ferroviária 0 x 1 Pouso Alegre-MG

Sábado, 28 de maio - 16h
Caldense-MG 1 x 2 Ferroviária

Sábado, 4 de junho, 17h
Ferroviária 1 x 0 Caldense-MG

Sábado, 11 de junho, 17h30
Pouso Alegre-MG 0 x 0 Ferroviária

Sábado, 18 de junho - 16h
Inter de Limeira-SP x Ferroviária

Sábado, 25 de junho, 17h
Ferroviária x Nova Venécia-ES

Sábado, 2 de julho, 16h
Real Nordeste-ES x Ferroviária

Sábado, 9 de julho, 17h
Ferroviária x Bahia de Feira-BA

16 ou 17 de julho
URT-MG x Ferroviária


Clique aqui para conferir o regulamento da Série D.

Clique aqui pra conferir todos os grupos e a tabela completa da Série D.

 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária: Sub-15 e sub-17 estão eliminados
06/08/2022 às 16:50

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária: Sub-15 e sub-17 estão eliminados
06/08/2022 às 16:50