agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Elano analisa estreia da Ferroviária

Treinador valorizou ponto conquistado contra o Corinthians
Postado em: 27/01/2022 às 07:36
Autor: Carlos André de Souza
Elano analisa estreia da Ferroviária
Elano elogiou comportamento de seus comandados no empate contra o Corinthians em Itaquera. Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

O técnico da Ferroviária, Elano Blumer, analisou o desempenho de seu time na estreia do Paulistão 2022, onde empatou sem gols com o Corinthians na última terça-feira (25) na Neo Química Arena, em Itaquera. 

Para o comandante afeano, a equipe cumpriu o que foi o determinado dentro das circunstâncias da partida. "Foi um ponto importante e o comportamento do time foi positivo. O primeiro tempo foi melhor, mas já havíamos previsto toda essa dificuldade por toda a qualidade, intensidade e nível de jogo que o Corinthians tem, principalmente com o apoio de sua torcida dentro de casa. No segundo tempo poderíamos ter aproveitado mais os contra-ataques, mas no geral acredito que fizemos uma ótima partida, onde soubemos sofrer e entregamos aquilo que fizemos dentro desse período de treinamento", avaliou.

Com o resultado, a Locomotiva completou 20 jogos de invencibilidade, 15 deles sem sofrer gols, contando sua campanha no Campeonato Brasileiro da Série D do ano passado, onde perdeu na estreia da competição para o Uberlândia e posteriormente não sofreu mais derrotas, sendo eliminada nos pênaltis nas quartas de final para o Atlético-CE.

Contra o Corinthians, o setor defensivo voltou a brilhar e o treinador divide o mérito com sua comissão técnica e atletas. "O primeiro fator para essa consistência defensiva é a entrega. Tem que ter disposição para fazer isso todo tempo e acho que os jogadores tiveram. Nós treinamos muito nossa forma defensiva, que vem sendo treinada e organizada a todo momento, juntamente com os outros setores porque não dá para ficar só defendendo. A entrega dos atletas vem correspondendo e temos sofrido pouco nesse setor", completou.

Com 1 ponto, a Ferroviária é vice-líder do Grupo B, atrás apenas do São Bernardo, que nesta quarta venceu o Água Santa fora de casa por 1 a 0. Os outros times da chave são o São Paulo, que joga nesta quinta fora de casa contra o Guarani, e o Novorizontino, que foi a campo duas vezes e sofreu derrotas para Palmeiras e Ituano.

Na próxima rodada, a Ferroviária atuará pela primeira vez no ano diante de seu torcedor em duelo marcado para este sábado (29), às 18h30, contra o Água Santa na Fonte Luminosa. O clube divulgará nos próximos dias as informações sobre a venda de ingressos e os protocolos de prevenção para a partida. 

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

1ª rodada - 25/1 - Terça-feira - 21h
Corinthians x Ferroviária

2ª rodada - 29/1 - Sábado - 18h30
Ferroviária x Água Santa

3ª rodada - 1/2 - Terça-feira - 21h
Botafogo x Ferroviária

4ª rodada - 6/2 - Domingo - 20h30
Ferroviária x Red Bull Bragantino

5ª rodada - 9/2 - Quarta-feira - 21h30
Ferroviária x Ponte Preta

6ª rodada - 12/2 - Sábado - 18h30
Santo André x Ferroviária

Jogos com data a serem confirmadas:

7ª rodada - 16/2 - quarta-feira
Ferroviária x Palmeiras

8ª rodada - 20/2 - domingo
Inter de Limeira x Ferroviária

9ª rodada - 26/2 - sábado
Ituano x Ferroviária

10ª rodada - 6/3 - domingo
Ferroviária x Santos

11ª rodada - 13/3 - domingo
Guarani x Ferroviária

12ª rodada - 20/3 - domingo
Ferroviária x Mirassol


Clique aqui para conferir a tabela completa

 

 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária empata com a Inter de Limeira
14/05/2022 às 18:51
Carlos André de Souza
Ferroviária joga pela reabilitação neste sábado
13/05/2022 às 23:56

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária empata com a Inter de Limeira
14/05/2022 às 18:51
Carlos André de Souza
Ferroviária joga pela reabilitação neste sábado
13/05/2022 às 23:56