agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária empata com o Corinthians em Itaquera

Partida foi válida pela primeira rodada do Paulistão 2022
Postado em: 25/01/2022 às 23:08
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária empata com o Corinthians em Itaquera
Partida entre Corinthians e Ferroviária terminou sem gols. Foto: Tetê Viviani

Em seu primeiro compromisso válido pelo Paulistão 2022, a Ferroviária empatou com Corinthians por 0 a 0 na noite desta terça-feira (25) na Neo Química Arena, na capital paulista.

O destaque afeano na partida foi o goleiro Saulo, que valorizou o resultado. "Tem que dar meritos ao Elano e toda a comissão técnica, que realizou todo esse trabalho na pré-temporada e nos preparou para um jogo difícil, onde sabíamos que precisaríamos de muita determinação e saber sofrer na partida. Lógico que viemos para buscar a vitória, mas saímos felizes por não perder", reconheceu o camisa 1.

Com um ponto para cada lado, a Ferroviária lidera o Grupo B à frente de São Bernardo e São Paulo (que ainda não foram a campo pela primeira rodada) e Novorizontino, que perdeu para o Palmeiras por 2 a 0. Já o Corinthians é o primeiro do Grupo A, à frente de Guarani, Inter de Limeira e Água Santa (os três ainda não atuaram na rodada).

Na próxima rodada, a Ferroviária atuará pela primeira vez no ano diante de seu torcedor em duelo marcado para o próximo sábado (29), às 18h30, contra o Água Santa na Fonte Luminosa. O clube divulgará nos próximos dias as informações sobre a venda de ingressos e os protocolos de prevenção para a partida. 


O jogo

O primeiro lance de perigo da partida ocorreu aos 8 minutos, quando o corintiano Willian cobrou falta na área e Giuliano desviou de cabeça, mas a bola passou perto da trave esquerda de Saulo. Aos 15, Mantuan aproveitou cruzamento na área, desviou de cabeça e a bola voltou a passar perto do gol de Saulo.

Aos 28, Roger Guedes aproveitou lançamento em profundidade, evitou a saída perto da linha de fundo, cortou seu marcador e finalizou à direita de Saulo. Aos 35, o Corinthians voltou a assustar com uma finalização de Renato Augusto, que obrigou Saulo a espalmar em seu canto esquerdo.

A Ferroviária levou perigo aos 37, quando Murilo Rangel aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou, mas a bola passou perto do travessão de Cássio. Aos 41, Willian fez o cruzamento na área e Roger Guedes mergulhou para cabecear e exigir uma intervenção à queima-roupa de Saulo.

O segundo tempo começou equilibrado, porém sem chances claras de gol. Aos 20 minutos, o Corinthians promoveu a entrada de Paulinho, que um minuto depois aproveitou cruzamento para cabecear perto do travessão. A Ferroviária quase abriu o placar aos 27, quando João Lucas fez o cruzamento pela esquerda e Hygor dividiu com Lucas Piton de frente para o gol e perdeu o tempo da bola na finalização. Dois minutos depois, foi a vez do Corinthians assustar com um conclusão de Paulinho dentro da pequena área, que acertou o peito do goleiro Saulo.

Nos minutos finais, o Corinthians pressionou em busca do gol. Aos 38, Lucas Piton fez o cruzamento na medida par Paulinho, que cabeceou de frente para o gol e viu a bola raspar a trave esquerda de Saulo. Aos 42, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou de frente para o gol para Roger Guedes, mas Marquinhos cortou em cima da linha. No último lance do jogo, o zagueiro corintiano Gil arriscou uma batida de fora da área e Saulo evitou o gol. 

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Neo Química Arena, em São Paulo;
Data/Horário: Terça-feira, 25 de janeiro, 21h;
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Daniel Luís Marques e Ilbert Estevam da Silva;
Público pagante: 23.903 pessoas;
Público total: 24.039 pessoas;
Renda: R$ 1.307.561,00

CORINTHIANS - Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Paulinho), Giuliano, Renato Augusto e Willian (Gustavo Silva); Gustavo Mantuan (Gabriel Pereira) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho;

FERROVIÁRIA - Saulo, Bernardo, Arthur (Léo Rigo), Didi e João Lucas (Breno Lopes); Marquinhos, Uillian Correia, Gegê e Murilo Rangel (Rafael Luiz); Netto (Hygor) e Bruno Mezenga (Gleyson). Técnico: Elano Blumer.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

1ª rodada - 25/1 - Terça-feira - 21h
Corinthians x Ferroviária

2ª rodada - 29/1 - Sábado - 18h30
Ferroviária x Água Santa

3ª rodada - 1/2 - Terça-feira - 21h
Botafogo x Ferroviária

4ª rodada - 6/2 - Domingo - 20h30
Ferroviária x Red Bull Bragantino

5ª rodada - 9/2 - Quarta-feira - 21h30
Ferroviária x Ponte Preta

6ª rodada - 12/2 - Sábado - 18h30
Santo André x Ferroviária

Jogos com data a serem confirmadas:

7ª rodada - 16/2 - quarta-feira
Ferroviária x Palmeiras

8ª rodada - 20/2 - domingo
Inter de Limeira x Ferroviária

9ª rodada - 26/2 - sábado
Ituano x Ferroviária

10ª rodada - 6/3 - domingo
Ferroviária x Santos

11ª rodada - 13/3 - domingo
Guarani x Ferroviária

12ª rodada - 20/3 - domingo
Ferroviária x Mirassol


Clique aqui para conferir a tabela completa



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária empata com a Inter de Limeira
14/05/2022 às 18:51
Carlos André de Souza
Ferroviária joga pela reabilitação neste sábado
13/05/2022 às 23:56

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária empata com a Inter de Limeira
14/05/2022 às 18:51
Carlos André de Souza
Ferroviária joga pela reabilitação neste sábado
13/05/2022 às 23:56