agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária tenta embalar na Série D

Locomotiva volta a jogar na Fonte Luminosa neste sábado
Postado em: 19/06/2021 às 02:18
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária tenta embalar na Série D
Júlio Vitor é uma das armas do ataque afeano na Série D. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Após mais de 40 dias sem atuar na Fonte Luminosa por conta da manutenção do gramado, a Ferroviária está de volta à sua casa. A equipe grená entrará em campo neste sábado (19), às 17 horas, para enfrentar o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante-ES pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O time do técnico Elano passou por uma reformulação no elenco após o Paulistão e ainda tenta ganhar entrosamento com as novas peças que chegaram recentemente. A equipe estreou com uma derrota por 3 a 0 para o Uberlândia-MG em Sorocaba — onde mandou sua partida por conta da manutenção do gramado da Fonte — e na sequência conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre a Caldense-MG em Poços de Caldas-MG. Já o adversário deste sábado estreou com um empate por 1 a 1 fora de casa com a Patrocinense-MG e na segunda rodada bateu o Boa-MG por 2 a 1 em Venda Nova do Imigrante-ES.


Classificação

A tabela de classificação é encabeçada pelo Uberlândia-MG (6 pontos), seguido de Rio Branco de Venda Nova-ES (4), Boa-MG (3) e Caldense-MG (3), que compõem a zona de classificação para a próxima fase. Com dois gols a menos de saldo que o quarto colocado, a Ferroviária também possui 3 pontos, na quinta colocação. Abaixo estão Patrocinense-MG (1 ponto), Rio Branco-ES e Águia Negra-MS (ambos ainda sem pontuar).


Espírito de luta

Elano espera que sua equipe mantenha a mesma determinação apresentada na última partida. “É importante que a gente tenha um grande desempenho. Eu acho que o espírito pode ser como foi o jogo da Caldense, o campeonato pede esse espírito. Nós temos um grande desafio aqui dento do nosso estádio, vamos enfrentar um adversário que está com um ponto na nossa frente. O Rio Branco tem um conjunto muito positivo, é um time que foi campeão dentro do seu estado e vem tendo boa campanha nesse início de campeonato. Temos que respeitar bastante o adversário, mas como eu disse, é confronto direto e um jogo importante pra gente”, destacou o treinador, que deve manter a mesma escalação do confronto anterior.


Próximo compromisso

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará outro time capixaba, o Rio Branco-ES, em confronto agendado para o dia 27, domingo, às 15 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.


Regulamento

Na primeira fase da Série D, os 64 clubes são divididos em oito grupo com oito times cada. A Locomotiva integra o Grupo A6 da Série D ao lado de Água Negra-MS, Boa-MG, Patrocinense-MG, Caldense-MG, Rio Branco-ES e Rio Branco de Venda Nova-ES. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase.

Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2020.


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x RIO BRANCO DE VENDA NOVA-ES
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/horário: Sábado, 19 de junho, às 17 horas;
Arbitragem: Jean Marcel Latorraca Ferreira, auxiliado por Vitor Carmona Metestaine e Herman Brumel Vani;

FERROVIÁRIA - Saulo; Bernardo, Guilherme Mattis, Bruno Leonardo e Lucas Hipólito; Gustavo Medina, Rodrigo Yuri, PH e Guilherme Bala; Júlio Vitor e Gleyson. Técnico: Elano.

RIO BRANCO DE VENDA NOVA - Giovane; Leomir, Daniel, Wesley e Canário; Ivan, Henrique, Gustavo Tonoli e Arthur; Weltinho e Teco. Técnico: Roy.

 

JOGOS DO PRIMEIRO TURNO

1ª rodada 
5 de junho, sábado, 17h
Ferroviária 0 x 3 Uberlândia

2ª rodada 
13 de junho, domingo, 16h
Caldense 0 x 1 Ferroviária

3ª rodada 
19 de junho, sábado, 17h
Ferroviária x Rio Branco VN

4ª rodada 
27 de junho, domingo, 15h
Rio Branco de Vitória x Ferroviária

5ª rodada 
3 de julho, sábado, 17h
Ferroviária x Águia Negra

6ª rodada 
10 de julho, sábado, 17h
Ferroviária x Patrocinense

7ª rodada
17 de julho, sábado, 17h
Boa Esporte x Ferroviária


JOGOS DO SEGUNDO TURNO 
(Datas e horários a definir)

8ª rodada - 24 ou 25 de julho
Ferroviária x Boa Esporte

9ª rodada - 31 de julho ou 1º de agosto
Patrocinense x Ferroviária

10ª rodada - 7 ou 8 de agosto
Águia Negra x Ferroviária

11ª rodada - 14 ou 15 agosto
Ferroviária x Rio Branco de Vitória

12ª rodada - 21 ou 22 de agosto
Rio Branco VN x Ferroviária

13ª rodada - 28 ou 29 de agosto
Ferroviária x Caldense

14ª rodada - 4 ou 5 de setembro
Uberlândia x Ferroviária



Relacionadas

Carlos André de Souza
Jogo da Ferroviária tem data alterada
28/07/2021 às 21:35
Carlos André de Souza
Ferroviária: Time principal vence sub-20 na Fonte
27/07/2021 às 23:56

Notícias

Carlos André de Souza
Jogo da Ferroviária tem data alterada
28/07/2021 às 21:35
Carlos André de Souza
Ferroviária: Time principal vence sub-20 na Fonte
27/07/2021 às 23:56