agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras estreiam no Paulista Sub-20

Ferroviária encara o Santos nesta quarta no CT Rei Pelé
Postado em: 05/07/2022 às 23:33
Autor: Redação
Guerreiras estreiam no Paulista Sub-20
Guerreiras Grenás Sub-20 entram em campo nesta quarta-feira. Foto: Ferroviária

As Guerreiras Grenás Sub-20 entram em campo nesta quarta-feira (6), para enfrentar o Santos, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Esta é a primeira vez que a Federação Paulista de Futebol promove a competição nesta categoria. A partida está marcada para às 15 horas, no CT Rei Pelé.

A equipe conta com atletas que sagraram-se campeã da Fiesta Conmebol Evolución Sub-16, a Libertadores da categoria, e também com jogadoras que já estão na equipe principal como a goleira Lucilene, a lateral-direita Tamires, a meia Duda e as atacantes Raissa e Maisa.

Para a atacante Raíssa, é uma oportunidade muito boa de fazer parte destre grupo. “Ficamos muito feliz com a conquista das meninas e agora poder jogar com elas vai ser muito bom. A preparação está sendo muito boa e estamos indo muito forte para essa competição. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo contra o Santos, mas acredito que estamos preparadas”, falou.

Para a goleira Lucilene, o importante é buscar o entrosamento o mais rápido possível. “Os treinamentos estão sendo muito bons. Estamos procurando se integrar com as meninas da equipe sub-17. Nossa preparação está sendo muito forte, com todas muito dedicadas e acredito que nossa estreia será muito boa, colocando o trabalho da Amanda e da Julinha em prática”, avaliou.

De acordo com a meia Duda, a torcida pode esperar muita dedicação por parte das atletas. “Treinamos bastantes. Estamos muito concentradas e focadas para a estreia contra o Santos. Esperamos o melhor e a torcida pode acreditar que teremos muita dedicação, raça e vontade, que a gente vai fazer o possível para sair com os três pontos”, declarou.

Nesta primeira rodada, a equipe será comandada pela auxiliar técnica Amanda Rossatto, já que a treinadora Júlia Passero está no Soccer Camp, nos Estados Unidos. “Fizemos uma preparação muito boa, uma semana forte de treinos. É importante essa mescla de meninas mais novas e também com atletas que já estão no profissional. Estamos com um grupo muito legal e esperamos fazer uma grande competição”, afirmou Amanda.

 

Sistema de disputa

Serão seis equipes na disputa. As equipes jogarão entre si em turno único, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros colocados. Na semifinal, no sistema mata-mata, serão jogos de turno e returno. A final será em partida única, no mando de campo da equipe com melhor campanha.


JOGOS DA FERROVIÁRIA

06/07 (15h – Santos) 
Santos x FERROVIÁRIA

10/07 (15h – Araraquara) 
FERROVIÁRIA x São Paulo

13/07 (15h – São Paulo) 
Corinthians x FERROVIÁRIA

16/07 – (15h – Limeira) 
Independente x FERROVIÁRIA

20/07 (15h – Araraquara)
FERROVIÁRIA x Red Bull Bragantino
 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás conquistam o Paulista Sub-15
13/08/2022 às 19:00

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás conquistam o Paulista Sub-15
13/08/2022 às 19:00