agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária define jogadoras que disputarão a Libertadores

Guerreiras Grenás lutarão pelo tricampeonato a partir do dia 3 de novembro no Paraguai e no Uruguai
Postado em: 25/10/2021 às 23:58
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária define jogadoras que disputarão a Libertadores
Goleira Luciana é um dos destaques do time que lutará pelo tri da Libertadores. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

A Ferroviária divulgou nesta segunda-feira (25) a lista de jogadoras que integrarão o elenco que disputará a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, marcada para ocorrer em novembro. Essa edição contará com duas sedes, com a primeira fase e a semifinal no Paraguai e a grande final no Uruguai. A estreia afeana está agendada para o dia 3 de novembro, quarta-feira, às 17h30, contra o Sol de América-PAR.

As Guerreiras Grenás integram o Grupo A, ao lado de Sol de América-PAR, Independiente de Santa Fé-COL e Deportivo Cuenca-EQU. O time araraquarense, que vai para a disputa com o comando da técnica interina Roberta Batista, será composto pelas goleiras Luciana e Lucilene, as zagueiras Ana Alice, Luana, Gessica e Yasmin, as laterais Barrinha, Carol Tavares e Monalisa, as meio-campistas Duda, Suzane, Rafa Mineira, Samia, Aline Milene e Daiane, e as atacantes Ludmila, Patrícia Sochor, Raquel, Maísa e Laryh.

Vale destacar que a Ferroviária lutará pelo tricampeonato do torneio, já que levantou a taça nas edições de 2015 e 2020, que foi realizada em março deste ano por conta dos atrasos decorrentes da pandemia. O grupo atual conta com 14 atletas que já levantaram a taça: Luciana (2020), Lucilene (2020), Ana Alice (2020), Luana (2015 e 2020), Gessica (2020), Yasmin (2020), Barrinha (2015 e 2020), Carol Tavares (2020), Monalisa (2020), Duda (2020), Rafa Mineira (2015 e 2020), Aline Milene (2020), Daiane (2015 e 2020) e Sochor (2020).

Além da equipe araraquarense, que obteve sua vaga por conta do título da temporada anterior, a edição 2021 da Libertadores Feminina contará com outros dois brasileiros: o Corinthians, campeão brasileiro de 2020, e o Avaí/Kindermann, vice-campeão brasileiro de 2020. Além deles, participarão Santiago Morning e Universidade de Chile (campeão e vice-campeão chilenos), Deportivo Cali e Santa Fe (campeão e vice da Colômbia), Cerro Porteño, Sol de América e Deportivo Capiatá (representantes do Paraguai, que possui uma vaga a mais por ser país-sede), San Lorenzo (campeão argentino), Real Tomayapo (campeão boliviano), Deportivo Cuenca (campeão do Equador), Alianza Lima (campeão periano, Nacional (campeão uruguaio) e Yaracuyanos (campeão venezuelano).


JOGOS DA FERROVIÁRIA

3 de novembro - Ferroviária x Sol de América
6 de novembro - Ferroviária x Deportivo Cuenca
9 de novembro - Ferroviária x Santa Fe


GRUPOS DA LIBERTADORES 2021

A: Ferroviária, Sol de América (Paraguai), Deportivo Cuenca (EQU) e Independiente Santa Fé (COL)

B: Cerro Porteño (PAR), Santiago Morning (CHI), Yaracuyanos (VEN) e Kindermann

C: Deportivo Cali (COL), Alianza Lima (PER), Real Tomayapo (BOL) e Universidad de Chile (CHI)

D: Corinthians, San Lorenzo (ARG), Nacional (URU), Capiatá (PAR)