agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Categorias de base da Ferroviária vencem no Botânico

Equipes sub-15 e sub-17 superaram o Taquaritinga neste sábado
Postado em: 11/09/2021 às 17:15
Autor: Carlos André de Souza
Categorias de base da Ferroviária vencem no Botânico
Sub-15 da Ferroviária tem início arrasador no Campeonato Paulista. Foto: Millena Cravo/Ferroviária

As equipes sub-15 e sub-17 da Ferroviária conquistaram vitórias importantes neste sábado (11), no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico, onde superaram o Taquaritinga pelo Campeonato Paulista.

Pelo sub-15, a Locomotiva levou a melhor por 6 a 0, com quatro gols de Ricardo, um de Vinicius Pereira e um de Gustavo Zago. Essa foi a quarta vitória em quatro jogos e a equipe soma 12 pontos, na liderança do Grupo 2, à frente de Grêmio Novorizontino (6), Comercial Tietê (4), União de Iacanga (4), Santacruzense (4) e Taquaritinga (1).

Já a equipe sub-17 venceu por 2 a 1, com dois gols de Pyetro. Com o resultado, a Locomotiva soma 9 pontos (três vitórias e uma derrota) e assumiu a liderança do Grupo 2, à frente de Comercial de Tietê (7), Novorizontino (4), União de Iacanga (4), Taquaritinga (4) e Santacruzense (3).

Conforme o regulamento, na 1ª fase os participantes são divididos em sete grupos de seis equipes cada, que se enfrentam em turno e returno, sempre em rodadas duplas envolvendo as duas categorias. O primeiro e o segundo colocado de cada chave se classificam, além dos dois melhores terceiros colocados. Os 16 clubes que avançarem serão divididos em quatro grupos de quatro, classificando o campeão e o vice de cada chave. A partir das quartas de final, empate no placar agregado será decidido em cobranças de pênaltis.

Na próxima rodada, a Ferroviária volta a jogar fora de casa diante do Comercial Tietê, em confronto agendado para o próximo sábado, 18 de setembro, no Estádio José Ferreira Alves, em Tietê.