agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás vencem a 4ª seguida no Paulista

Gols foram de Aline Milene, Patrícia Sochor, duas vezes, e Raquel, também duas vezes
Postado em: 08/09/2021 às 21:50
Autor: Redação
Guerreiras Grenás vencem a 4ª seguida no Paulista
Ferroviária vence a quarta consecutiva e encosta na liderança. Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

A Ferroviária manteve a escrita da quinta rodada no Paulista Feminino e, também, goleou. Depois dos grandes triunfos de Palmeiras, por 4 a 0, e São Paulo, por 6 a 0, a Ferroviária bateu o Taubaté, na Fonte Luminosa, por 5 a 0, nesta quarta-feira. Os gols foram de Aline Milene, Patrícia Sochor, duas vezes, e Raquel, também duas vezes.

A Ferroviária se iguala a São Paulo, Palmeiras e Corinthians com 12 pontos, mas fica na quarta colocação, por conta do saldo de gols. O Corinthians ainda entra em campo pela rodada contra o Realidade Jovem, nesta quarta. O Taubaté, por sua vez, perde a terceira e aparece na sétima posição, com seis pontos.

A Ferroviária se impôs desde os primeiros minutos. Aos 5, Aline Milene já abriu o placar. As chances, em seguida, continuaram a aparecer, mas só duas tiveram as redes como destino.

Aos 24, foi a vez de Aline Milene começar o trabalho nas assistências. A atacante passou para Patrícia Sochor que, dentro da área, só deslocou a goleira Yolanda.

Aos 43, pouco antes do intervalo, Raquel recebeu ótimo passe da Aline e bateu Yolanda, porém, a zaga do Taubaté tirou em cima da linha. Sochor não desperdiçou o rebote.

No segundo tempo, o gol demorou para sair. Só aos 20. Raquel tabelou na entrada da área com Aline Milene (sempre ela) e, cara a cara com a goleira, tocou para o fundo das redes.

Três minutos depois, Aline Milene roubou a bola e Raquel, de primeira e muito longe, chutou no ângulo. Yolanda até espalmou, mas para trás. A Ferroviária tentou aumentar a vantagem, mas não balançou as redes novamente até o apito final.

Nesta primeira fase, os 12 times se enfrentam em turno único. Após 11 rodadas, os quatro primeiros avançam ao mata-mata, que se inicia na semifinal e será realizado com jogos de ida e volta. Os times que ficarem entre o quinto e oitavo lugares disputarão a Copa Paulista.