agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás se despedem do Brasileiro

Derrota para o Corinthians em Barueri adia o sonho do tricampeonato
Postado em: 05/09/2021 às 21:58
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás se despedem do Brasileiro
Ferroviária sofreu nova derrota e se despediu do campeonato. Foto: Humberto Boschiero

Campeã do Brasileirão Feminino de 2014 e 2019, a Ferroviária adiou o sonho do tricampeonato ao ser eliminada da edição 2021 para o Corinthians. O time araraquarense, que perdeu o jogo de ida na Fonte Luminosa por 3 a 1, voltou a ser derrotado neste domingo (5) por 3 a 1 na Arena Barueri, em Barueri.

Assim, o alvinegro fará a final contra o Palmeiras, que eliminou o Internacional-RS com duas vitórias: 1 a 0 em Porto Alegre e 4 a 1 no Allianz Parque.

Vale lembrar que a equipe da técnica Lindsay Camila terminou em quinto lugar na classificação geral da primeira fase com 27 pontos. Na segunda fase, eliminou o Santos, quarto colocado, com uma vitória por 3 a 2 em Araraquara e um empate por 2 a 2 na Vila Belmiro. As Guerreiras Grenás encerram sua participação com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 27 gols feitos e 25 gols sofridos.

A Ferroviária volta agora todas as suas atenções para o Campeonato Paulista, onde vêm de uma vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa na última quarta-feira no Canindé. Na tabela geral de classificação, as Guerreiras Grenás subiram para a 5ª posição com 9 pontos, atrás de Corinthians (12), Santos (10), Palmeiras (9) e São Paulo (9), e à frente de Red Bull Bragantino (7), Taubaté (6), Realidade Jovem (4), São José (3), Nacional (1), Pinda (0) e Portuguesa (0).


O jogo

O Corinthians abriu o placar logo aos 8 minutos, quando Gabi Portilho fez boa jogada pelo lado direito, driblou sua marcadora e cruzou rasteiro na área, onde a zagueira Géssica desviou contra o próprio gol: 1 a 0.

Aos 14, a Ferroviária assustou quando Rafa Mineira cobrou escanteio fechado e obrigou a goleira a salvar em cima da linha. Aos 21, o alvinegro ficou muito perto de ampliar quando Gabi Portilho saiu de frente com Luciana, que fez a defesa à queima-roupa e evitou o gol. Aos 32, a goleira afeana voltou a fazer uma grande intervenção em um chute cruzado dentro da área de Tamires.

O Corinthians fez o segundo gol aos 35: em cobrança de escanteio na área, Gabi Zanotti desviou na primeira trave, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou na marca do pênalti para Erika, que acertou o canto direito de Luciana: 2 a 0.

O clube da capital chegou a fazer o terceiro gol, mas a jogada foi anulada por impedimento. Mas aos 49, Victória Albuquerque saiu cara a cara com Luciana, que fez outra defesa incrível.

No segundo tempo, o alvinegro ampliou aos 9, quando Yasmin cobrou escanteio na área e Gabi Zanotti desviou de cabeça para acertar o ângulo esquerdo de Luciana: 3 a 0 .

A Ferroviária teve seu melhor momento no jogo e quase diminuiu aos 27, quando Rafa Mineira recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu rasteiro, mas a goleira desviou para fora. Aos 31, a mesma Rafa Mineira cobrou falta frontal e a bola raspou a trave.

Mas a equipe araraquarense chegou ao gol aos 39, após toque de mão dentro da área. Rafa Mineira bateu com precisão e acertou o canto esquerdo da goleira: 3 a 1.

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Arena Barueri, em Barueri-SP;
Data/Horário: Domingo, 5 de setembro de 2021; 20h;
Árbitra: Deborah Cecília Cruz Correia (PE);
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE);
Cartões amarelos: Ana Alice (Ferroviária);
Gols: Jéssica (contra), aos 8min, e Erika, aos 36min do primeiro tempo, e Gabi Zanotti, aos 9min do segundo tempo (Corinthians); Rafa Mineira, aos 39min do segundo tempo (Ferroviária);

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia (Poliana), Campiolo, Erika e Yasmin; Ingryd (Andressinha), Gabi Zanotti (Diany), Tamires e Gabi Portilho (Jennifer); Victoria Albuquerque (Bianca Gomes) e Adriana. Técnico: Arthur Elias.

FERROVIÁRIA: Luciana; Carol Tavares (Maisa), Ana Alice, Luana (Suzane), Barrinha; Aline Milene (Raissa), Sochor (Daiane), Yasmin Cosmann e Rafa Mineira; Gessica e Aline Gomes (Leidiane). Técnica: Lindsay Camila.