agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás visitam o São José

Duelo coloca frente a frente duas potências do futebol feminino
Postado em: 19/06/2021 às 01:33
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás visitam o São José
Time vai a campo depois de duas semanas sem compromissos. Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

Após duas semanas sem compromissos, as Guerreiras Grenás voltam a campo neste sábado (19) pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O time araraquarense encara o São José às 15 horas no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, em confronto válido pela penúltima rodada da primeira fase. 

O duelo deste sábado coloca frente a frente duas potências do futebol feminino brasileiro, que protagonizaram uma grande rivalidade na década passada. A Ferroviária é dona de três títulos nacionais (Copa do Brasil 2014 e Brasileirão 2014 e 2019) e duas Libertadores da América (2015 e 2020), enquanto o São José possui dois nacionais (Copa do Brasil 2012 e 2013) e três Libertadores (2011, 2013 e 2014), além de uma Copa do Mundo de Clubes em 2014.

Entretanto, as duas equipes chegam ao jogo em situações opostas. Enquanto as Guerreiras Grenás já estão classificadas antecipadamente para as quartas de final, o time do Vale do Paraíba luta contra o rebaixamento. A Ferroviária ocupa a 6ª colocação com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e quatro derrotas), enquanto o adversário é o 14º com 9 (duas vitórias, três empates e oito derrotas). 

O Brasileirão Feminino passou por uma paralisação de duas semanas por conta da data Fifa, o que possibilitou à técnica afeana Lindsay Camila aprimorar alguns detalhes que precisavam de ajustes. "A paralisação foi muito proveitosa para podermos descansar e trabalhar o que precisava melhorar. As meninas tiveram dois dias inteiros de folga e foi bom para dar uma respirada antes dos dois últimos jogos da primeira fase", explicou.

Mesmo com o time já classificado, a treinadora descarta a possibilidade de poupar titulares. "Uma vitória leva a gente para o terceiro lugar e uma derrota leva para sexto. Não posso querer ficar em oitavo ou sétimo. Para mim, essa história de rodar o elenco é muito relativo. Se eu tenho 33 atletas, as 33 têm condições. E a cada semana nós da comissão técnica analisamos quem são as 11 melhores para começar cada jogo", concluiu Lindsay.

Após o compromisso deste sábado, restará apenas um jogo para o fim da primeira fase. Na última rodada, o adversário será o Flamengo no dia 24 de junho, quinta-feira, às 15 horas na Fonte Luminosa.