agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquarense Bia é convocada para as Olimpíadas

Lista da Seleção Feminina não conta com nenhuma jogadora da Ferroviária
Postado em: 18/06/2021 às 13:48
Autor: Carlos André de Souza
Araraquarense Bia é convocada para as Olimpíadas
Bia Zaneratto disputará as Olimpíadas pela segunda vez na carreira. Foto: CBF

Nesta sexta-feira (18), a técnica Pia Sundhage anunciou as 18 atletas e quatro suplentes convocadas que representarão a Seleção Brasileira de Futebol Feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A treinadora sueca, que é dona de duas medalhas de ouro e uma de prata como técnica, terá a missão de comandar o Brasil em busca do ouro inédito. 

A lista de convocadas conta com a atacante araraquarense Beatriz Zaneratto, a Bia. A jogadora, que atualmente defende o Palmeiras, participará das Olimpíadas pela segunda vez, já que defendeu a camisa amarelinha nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

A relação de convocadas, no entanto, não conta com nenhuma jogadora da Ferroviária, atual campeã da Copa Libertadores da América. A goleira Luciana e a atacante Aline Milene, que integraram algumas listas recentes, ficaram fora da convocação definitiva. 

Vale destacar que a técnica Pia Sundhage, que ocupa o cargo há um ano e onze mezes, comandou a Seleção Feminina em dezoito jogos, somando onze vitórias, cinco empates e três derrotas. Ao todo, foram 12 convocações anunciadas pela treinadora, somando o total de 73 atletas convocadas, sendo 10 goleiras, 23 defensoras, 21 meias e 19 atacantes. 

Entre as atletas que já vestiram a camisa da Ferroviária viajarão para Tóquio estão a lateral Tamires (Corinthians) e as meio-campistas Julia Bianchi (Palmeiras) e Andressinha (Corinthians). Já a lista de suplentes conta com duas ex-afeanas: Aline Reis (UD Granadilla Tenerife da Espanha) e Andressa Alves (Roma).
 
A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 21 de julho diante da China, em Miyagi. Na sequência, a Seleção Feminina encara a Holanda, no dia 24 de julho, também em Miyagi, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.


CONVOCADAS

Goleiras:
Bárbara - Avaí/Kindermann
Letícia - Benfica (Portugal)

Defensoras:
Rafaelle - Palmeiras
Bruna Benites - Internacional
Erika - Corinthians 
Poliana - Corinthians 
Tamires - Corinthians
Jucinara - Levante UD (Espanha)

Meio-campistas:
Formiga - São Paulo
Julia Bianchi - Palmeiras
Andressinha - Corinthians
Duda - São Paulo 
Adriana - Corinthians 
Marta - Orlando Pride (Estados Unidos) 
Debinha - North Carolina Courage (Estados Unidos)

Atacantes:
Bia Zaneratto - Palmeiras
Geyse - Madrid CFF (Espanha)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)

Suplentes:
Aline Reis - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Letícia Santos - Eintracht Frankfurt (Alemanha) 
Andressa Alves - Roma (Itália)
Giovana - Barcelona (Espanha)