agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Vôlei feminino ganha título e mais experiência na temporada

Sub-20 da Fundesport/Araraquara termina 2021 como campeã invicta da APV
Postado em: 15/12/2021 às 19:54
Autor: Redação
Vôlei feminino ganha título e mais experiência na temporada
Equipe campeã da temporada 2021. Foto: Jonas Bezerra

O ano de 2021 foi considerado bom para o vôlei feminino da Fundesport/Araraquara, especialmente para a equipe adulta sub-20, campeã invicta da Liga Regional da APV – Associação Pró-Voleibol.

Com nove vitórias consecutivas, o time adulto araraquarense foi superando cada adversário na competição, o que acabou culminando no título da temporada.

“Fazendo um balanço geral, o ano foi bom, principalmente para o sub-20. Cumprimos o nosso objetivo, de nos tornarmos campeões da APV”, analisa o treinador Eduardo Zambone, que também dirige a equipe sub-19 do vôlei feminino da cidade.

De acordo com Zambone, o resultado final tornou-se ainda mais expressivo pelo fato de o time campeão ter sido composto basicamente por atletas da categoria juvenil.

Em relação à equipe sub-19, apesar de ter disputado bons jogos e conquistado cinco vitórias de expressão na temporada, Eduardo disse que esperava uma colocação melhor no final do Campeonato Paulista.

“Na reta final dos playoffs houve muita luta contra o Pinheiros, mas acabamos  perdendo os dois jogos (por 3 x 2 e 3 x 1) na semifinal. Depois, na disputa pelo 3º lugar, também perdemos para São José Campos (3 x 2), num jogo muito disputado”.

Ainda segundo Eduardo Zambone, apesar de sofrer com algumas lesões, a meta do sub-19 era chegar um pouco mais longe na competição. “No geral, ficamos em 8º lugar, abaixo do 5º (lugar) que pleiteávamos”, explica.

Porém, com o título do sub-20 e a experiência adquirida pelo sub-19, o treinador diz acreditar que 2022 poderá ser ainda mais gratificante que este ano.

Vale reiterar que em 2021, o vôlei feminino de Araraquara contou  com apoios do Colégio Conexão, Fujitsu Representação, Colégio Neruda, Techs, Drogaven e Planet Comp, além da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.