agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Meninas do basquete abrem vantagem nos playoffs

Sesi Araraquara venceu primeiro jogo da série das quartas de final da LBF
Postado em: 25/06/2022 às 17:33
Autor: Carlos André de Souza
Meninas do basquete abrem vantagem nos playoffs
Sesi Araraquara venceu o primeiro jogo da série e precisa de mais uma vitória para avançar. Foto: Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB

O Sesi Araraquara iniciou com vitória a fase de playoffs da edição 2022 Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as maiores equipes do Brasil na modalidade. O time araraquarense superou o Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ neste sábado (25) por 71 a 62 na Arena Sodiê, em Mesquita-RJ, pelo primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final da competição nacional.

Com um atraso de quase duas horas pela falta de ambulândia no ginásio, o jogo começou com muita intensidade. Com um bom aproveitamento, as duas equipes se alternaram na liderança do placar durante os dois primeiros períodos. O time araraquarense assumiu a dianteira na reta final do segundo quarto e não saiu mais. A equipe chegou a abrir 15 pontos de diferença no início do quarto período (65 a 50) e o LSB iniciou uma reação para diminuir a vantagem para sete (65 a 58), mas não foi suficiente para evitar a vitória do time araraquarense.

O destaque da partida foi a ala Gabriella Sossô, autora de 20 pontos. A pivô Aline Moura também brilhou com um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes. Apesar da derrota, o time da casa teve a cestinha do jogo, Isabela Ramona, que marcou 21 pontos.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 2 de julho, sábado seguinte, às 17h no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier. Se houver a necessidade, o terceiro jogo será realizado na segunda-feira, dia 4, às 20h30, novamente em Araraquara.

Os outros confrontos das quartas de final serão entre Santo André (3º) e Ituano (6º), Sampaio Basquete-MA (2º) e Sport-PE (7º), Vera Cruz Campinas (4º) e Blumenau (5º).



Relacionadas

Carlos André de Souza
Basquete de Araraquara perde para Franca
06/08/2022 às 08:13

Notícias

Carlos André de Souza
Basquete de Araraquara perde para Franca
06/08/2022 às 08:13