agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Meninas do basquete perdem na reabertura do Gigantão

Resultado não interferiu na colocação da equipe, que terminou líder da primeira fase da LBF
Postado em: 15/06/2022 às 22:07
Autor: Redação
Meninas do basquete perdem na reabertura do Gigantão
Sesi Araraquara perdeu para o AD Santo André no Gigantão. Foto: Tetê Viviani

Em jogo que marcou a reabertura do Gigantão na noite desta quarta-feira (15), o Sesi Araraquara enfrentou o AD Santo André pela última rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), que é o campeonato brasileiro da modalidade, e acabou derrotado por 68 a 55.

Desfalcada da ala Nany, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo, a equipe araraquarense demorou a se encontrar e perdeu o primeiro quarto por 17 a 9. O técnico João Camargo chamou a atenção de suas comandadas, que reagiram e encostaram no placar, que foi encerrado em 30 a 28 para o time do ABC. Na volta do intervalo, o Santo André conseguiu administrar sua vantagem e fechou o período com dez pontos de vantagem: 51 a 41. As meninas de Araraquara tentaram mais uma vez reagir, mas erraram muitos arremates de longe e pararam no bom sistema defensivo do time visitante, que fechou o marcador com a vitória. A ala Sassá, do Santo André, foi eleita a melhor jogadora da partida.

Mesmo com a derrota, o time terminou na liderança da primeira fase da LBF com uma campanha de 16 vitórias e apenas duas derrotas, enquanto o adversário terminou na terceira colocação.

Apesar do resultado adverso, o técnico João Camargo, do time araraquarense, elogiou o Gigantão e a participação da torcida na noite festiva. "Essa arena esportiva é um espetáculo. Fico grato à torcida que veio e lamento não poder ter colaborado para coroar essa festa tão linda com a vitória. Mas, de qualquer maneira, a população de Araraquara está sendo contemplada com um ginásio maravilhoso e é isso que importa. Esperamos fazer a final da LBF aqui e buscar esse título para o Sesi, o que seria uma coisa maravilhosa", comentou.

Na fase de playoffs, o time araraquarense, que é o atual campeão paulista, enfrentará o Sodiê Doces/Mesquita/LSB em série melhor de três jogos. A tabela de jogos será divulgada nos próximos dias pela LBF.

 

 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Basquete de Araraquara perde para Franca
06/08/2022 às 08:13

Notícias

Carlos André de Souza
Basquete de Araraquara perde para Franca
06/08/2022 às 08:13