agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Meninas do basquete se despedem da LBF

Derrota para Blumenau encerrou participação araraquarense na liga nacional
Postado em: 24/07/2021 às 23:56
Autor: Carlos André de Souza
Meninas do basquete se despedem da LBF
Sesi Araraquara foi eliminado nas quartas de final. Foto: Ellen Costa/SESI Araraquara

O Sesi Araraquara se despediu da Liga de Basquete Feminino (LBF) ao perder para o KTO/Blumenau por 81 a 67 na tarde deste sábado (24) no ginásio do SESI em Araraquara, pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final.

Apesar da vice-liderança na primeira fase da competição, o time araraquarense não conseguiu repetir o desempenho no playoff e sofreu duas derrotas nos dois primeiros jogos para a equipe do Sul, que teve a sétima melhor campanha na fase inicial. Na primeira partida, realizada no Ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau-SC, o time da casa levou a melhor por 83 a 78.

Nany, do Sesi Araraquara, foi a cestinha da partida deste sábado com 20 pontos, enquanto Tainá Paixão marcou 12. Entretanto, as pontuações não foram suficientes para evitar a derrota para a equipe catarinense, que teve como destaques Vitória Marcelino, com 19 pontos, e Mariana, que marcou 17 pontos. Cacá foi a atleta mais eficiente do jogo com 13 pontos, 6 rebotes, 6 assistências, 3 roubos e 20 de eficiência, e levou o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Com a classificação, o KTO/Blumenau passou para a seminal, onde terá pela frente o Sampaio Basquete. O Ituano Basquete, também classificado, aguarda a definição entre Vera Cruz Campinas e Sodiê Doces/Mesquita/LSB, que fazem o segundo jogo das quartas neste domingo (14 horas, ao vivo pela TV Cultura) – as fluminenses têm 1 a 0 na série.

 

Raridade

Essa é apenas a terceira vez desde 2015 que uma equipe de campanha inferior na fase de classificação avança nos playoffs. Nas outras duas vezes, ambas em 2019, o próprio KTO/Blumenau (4º colocado) caiu nas quartas diante da Uninassau/Cabo de Santo Agostinho (5ª colocada), e o Sampaio Basquete (2º colocado) foi campeão em cima do líder da primeira fase, Vera Cruz Campinas.



Relacionadas

Carlos André de Souza
Meninas do basquete vencem em casa
20/10/2021 às 21:44

Notícias

Carlos André de Souza
Meninas do basquete vencem em casa
20/10/2021 às 21:44