agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Atletas paralímpicos de Araraquara competem em São Paulo

Equipe da Fundesport disputa etapa do Campeonato Brasileiro entre os dias 5 e 7 de maio
Postado em: 04/05/2022 às 06:11
Autor: Redação
Atletas paralímpicos de Araraquara competem em São Paulo
Atletas da Fundesport treinam no Ginásio da Pista. Foto: Tetê Viviani

Os atletas paralímpicos de atletismo Pablo Furlan, Claudiano Silva, Matheus Lima, Adriano Nogueira e Paulo Andrade Júnior, da Fundesport Araraquara, se preparam para as disputas do Campeonato Brasileiro Loterias Caixas de Atletismo.

A competição no Centro de Treinamento Paralímpico, na zona sul de São Paulo, entre os dias 5 e 7 de maio, reunirá 732 atletas, sendo 631 no atletismo e 101 halterofilistas.

Durante o treinamento na manhã desta segunda-feira (2), na pista de Atletismo Armando Garlippe, na região central de Araraquara, o atleta Pablo Furlan, de 22 anos, da Seleção Brasileira Paralímpica sub-23, e da Fundesport, mostrou-se confiante para o Brasileiro, nas provas de 100m, 200m e salto em distância.

“Neste ano, eu já participei da primeira etapa do campeonato nacional e algumas competições convencionais e estou bem preparado para conseguir grandes marcas no Brasileiro. E na sequência melhorar os índices no ranking nacional com foco na classificação para o Mundial Paralímpico da França em 2023”, projeta Pablo.

O veterano Claudiano Alves da Silva, 37, treinou com entusiasmo para as provas de meio-fundo – 800m e 1500m -, que serão disputadas nesta semana na Capital.

“Uma enorme alegria voltar a competir e nosso objetivo é melhorar cada vez mais as nossas marcas”, afirmou Claudiano, confiante, ao lado dos técnicos Bonifácio, José Rogério Figueira, Estela Zampieri e Josimar Alípio da Silva, todos da equipe de atletismo da Fundesport.

Matheus Lima, 18, revelado nas Escolinhas de Esportes lutará por melhores índices nas provas de 100m e 200m, nas quais tem as melhores marcas – 11.71 e 24.20 respectivamente -, e conquistou, recentemente, vaga para o Mundial da França, categoria adulto, que será disputado em Paris.

Adriano Cassiano Nogueira, 35, fará as provas de arremesso de peso e lançamento de dardo, enquanto Paulo Andrade Júnior competirá no lançamento de disco e arremesso de peso.