agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Conheça os vencedores da Corrida e Caminhada Atalanta Run

Prova de rua realizada no domingo (27) entrará para o calendário oficial do município
Postado em: 29/03/2022 às 23:00
Autor: Redação
Conheça os vencedores da Corrida e Caminhada Atalanta Run
Corrida e Caminhada Atalanta Run foi realizada no último domingo. Foto: Divulgação

Na manhã do último domingo (27), foi realizada a Corrida e Caminhada Atalanta Run, prova de rua que integrou a programação do Mês "Elza Soares", uma agenda de eventos planejada pela Prefeitura Municipal de Araraquara para comemorar o mês em homenagem às mulheres.

Com largada e chegada no Parque Infantil, o evento contou 500 atletas inscritos de Araraquara e diversas cidades do interior e da capital. A corrida teve o percurso de 5 quilômetros, enquanto a caminhada contou com um trajeto de 2 quilômetros. O vice-prefeito e secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, representou o prefeito Edinho na largada e enalteceu a organização. “Trata-se de uma atividade que certamente entrará no calendário oficial do município, dado o sucesso e a representatividade”.

Para além das provas de corrida e caminhada, com premiação, o evento contou ainda com brincadeiras para criançada, feira de produtos artesanais, aula de relaxamento e Tai Chi Chuan, aula de ritmos e sorteios.

O campeão da corrida na categoria masculina foi Mateus Douglas da Silva, de Sertãozinho, que cumpriu o percurso em 15m38s. Ele chegou apenas 4 segundos antes do vice-campeão Diones Renis Horácio Medeiros da Silva, da equipe Marcelo Cabrini de Araraquara, que fez o tempo de 15m42s. Ronald Daniel Corrêa Lobato, da Personal Academia de Araraquara, ficou em terceiro com a marca de 15m55s. Edson Roberto, de Matão, fez 15m58s e ficou em quarto, enquanto Márcio Gabriel Sampaio da Silva fez a quinta marca com 16m10s.

Entre as mulheres, Milena Mara Andrade, da Fundesport, que já havia sido campeã da última edição da tradicional Corrida de Santo Onofre, subiu ao degrau mais alto do pódio com o tempo de 17m29s. Teresa Marum, também de Araraquara, fez o segundo melhor tempo com 19m16s, seguida de Fran Micheloti (Body Fit Araraquara) com 19m47s, Vera Lúcia Calegari da Silva (Amizade/Marcelo Cabrini) com 20m39s e Tatiane Carla Medeiros (Equipe Marcelo Cabrini) com 21m28s.

Os resultados de todos os participantes da categoria masculina estão disponíveis no link bit.ly/atalanta_masculino, enquanto a categoria feminina tem seus resultados no link bit.ly/atalanta_feminino.

O gestor de Eventos Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes da Silva, avaliou positivamente a realização da prova. "O evento foi um sucesso, uma manhã diferente no Parque Infantil. Além da corrida que saiu tudo como planejado, ainda tivemos atividades esportivas voltadas para o público adulto e brincadeiras infantis. Falando especificamente da corrida, ela passa a fazer parte do circuito de corridas da cidade, mais um evento que fará parte do nosso calendário", destacou o gestor.

A Corrida e Caminhada Atalanta contou com a organização e realização das empresas DrogaVen, Bild, Vitta, Viação Paraty e Dermacyd, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara e SEST SENAT.