agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Atletismo de Araraquara disputa torneio internacional

Atletas da Fundesport competiram contra uruguaios, colombianos e peruanos em Bragança Paulista
Postado em: 23/06/2021 às 23:46
Autor: Redação
Atletismo de Araraquara disputa torneio internacional
Araraquarenses participam de “Meeting Internacional de Atletismo”. Foto: Fundesport

Três atletas da Fundesport, Alex Oliveira Andrade, Jussara Lopes do Carmo e Camila Paulino Paiva, participaram nesta quarta-feira (23), em Bragança Paulista, do “Meeting Internacional Adulto de Atletismo”, que reuniu os melhores competidores masculino e feminino do Brasil e de outros países da América do Sul.

No evento, houve provas em diversas modalidades de atletismo, como nos 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m e 3000m, além de salto em distância, salto triplo, salto em altura, lançamento de disco e lançamento de martelo.

Os atletas araraquarenses obtiveram a seguinte colocação: Camila Paiva, o 5º lugar nos 100m com barreira, com o tempo de 10"63; Alex Oliveira, 5ª posição no salto em distância, com a marca de 7,25; e Jussara Lopes, 6º lugar nos 800 metros, com o tempo de 2'19".

Segundo o técnico da equipe da Fundeport, Josimar Alípio da Silva, cerca de 70 atletas participaram das disputas em Bragança Paulista, e, além dos brasileiros, 15 deles vieram do Uruguai, Colômbia e Peru. Alguns atletas, inclusive, ainda buscando índices para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, prevista para começar no mês que vem. 

Josimar acrescenta que a competição foi muito competitiva, já que era direcionada somente para os dez primeiros atletas do ranking de cada modalidade.

No caso de Araraquara, Camila ocupa o 6º lugar no ranking nacional, Alex o 9º, e Jussara, a 10ª posição.

Vale destacar que estes três atletas se juntarão a outros 21 da Fundesport (mais o técnico José Rogério Figueira e o próprio Josimar) para as disputas do Campeonato Paulista Adulto de Atletismo, entre esta sexta-feira (25) e domingo (27), no Centro Olímpico de São Paulo, com a maioria dos principais competidores do Brasil.