agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara disputa Campeonato Paulista de Atletismo

Delegação da Fundesport segue para São Paulo nesta quinta-feira
Postado em: 22/06/2021 às 18:56
Autor: Redação
Araraquara disputa Campeonato Paulista de Atletismo
Pedro de Oliveira é uma das esperanças de medalha. Foto: Matias Santana

Com apoio da Prefeitura, uma delegação da Fundesport/Araraquara, composta por 24 atletas (nove mulheres e 15 homens) e mais dois treinadores, viaja nesta quinta-feira (24) a São Paulo para participar da 97ª edição do Campeonato Paulista Adulto de Atletismo.

A competição será realizada pela Federação Paulista de Atletismo entre esta sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (27), no Centro Olímpico da Capital, com a participação de grandes nomes do esporte brasileiro.

O técnico e coordenador da equipe da Fundesport, José Rogério Figueira, afirma haver uma expectativa bastante positiva por uma boa participação de Araraquara, apesar do alto nível das disputas.

“A delegação de Araraquara será bem maior este ano em relação a do ano passado e, mesmo numa forte competição como essa, a gente espera conquistar algumas medalhas”, afirma Rogério, que terá a companhia do também técnico da Fundesport, Josimar Alípio da Silva, na delegação.

Ainda de acordo com Figueira, os atletas estão bem preparados para as disputas, mesmo com a decretação do lockdown esta semana na cidade. “Eles vinham treinando até a semana passada e nestes últimos dias vão se condicionar em casa, com sessões de alongamento e fortalecimento”, explica o treinador.

Também o coordenador de Esportes e Lazer da Prefeitura, Edio Lopes, diz estar otimista com as possibilidades de atletas da Fundesport conquistarem medalhas.

“A expectativa agora é ficar entre os três primeiros do Estado, já que no ano passado Araraquara foi a quarta colocada”, afirma Edio.


Equipe forte

Vale destacar que o atleta Pedro de Oliveira, que conquistou este mês a medalha de prata no decatlo do Troféu Brasil, agora disputará as provas 110m com barreiras, 400m rasos e o revezamento 4x 100m.

A maratonista Noeme Pereira tentará medalha nos 5000m e 10000m, junto com Milena Mara Andrade, incluindo os 1500m. Alex de Oliveira, Alexandre Ribeiro e Pablo Fabricio Furlan, entre outras referências do atletismo na cidade, também comporão a delegação de Araraquara para tentar medalhas em São Paulo.

Por conta da pandemia da Covid-19, as disputas envolverão apenas os atletas em competição e as comissões técnicas das diversas modalidades.