agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Cidade encerra com homenagem a Semana Municipal da Capoeira

Atleta Sina Maria dos Santos é homenageada após conquistar 12 medalhas consecutivas em Jogos Regionais
Postado em: 07/12/2021 às 22:30
Autor: Redação
Cidade encerra com homenagem a Semana Municipal da Capoeira
Capoeiristas em ação durante a Semana Municipal da Copeira. Foto: Divulgação

Uma Roda de Capoeira com a participação de cerca de 50 capoeiristas de várias cidades da região, e até do Rio de Janeiro, marcou no domingo (5), em Araraquara, o encerramento da Semana Municipal da Copeira.

Durante o evento, a atleta capoeirista da equipe da Fundesport, Sina Maria dos Santos (que pratica a atividade e dá aulas na Associação de Capoeira Sol da Liberdade e em projetos sociais), recebeu uma homenagem especial por ter conquistado medalhas de ouro em Jogos Regionais por 12 vezes seguidas.

De acordo com o Mestre Zezinho, técnico de capoeira da Fundesport e fundador da Associação de Capoeira Sol da Liberdade, a atleta Sina Maria começou a participar dos Regionais em 2002, quando a modalidade ainda era extra-oficial nos Jogos. 

Ela obteve a primeira medalha de prata em 2005, nos Jogos Regionais e no Campeonato Paulista. E de 2006 a 2017, conquistou 12 medalhas de ouro de forma consecutiva em Regionais, além de ter sido campeã por equipe nos Jogos Abertos do Interior de 2018.

“Por isso, a Associação prestou a homenagem pela contribuição da atleta ao município de Araraquara ao longo desses anos”, acrescenta Mestre Zezinho.

Participaram da Roda de Capoeira, ainda de acordo com o mestre, atletas capoeiristas de São Carlos, Matão, Dobrada, São José do Rio Preto e do Morro do Vidigal-RJ.

Vale destacar que durante a Semana Municipal da Capoeira, entre 16 de novembro e 5 de dezembro, foram realizadas diversas ações alusivas ao tema na cidade.

Ainda segundo Mestre Zezinho, neste período, a série de atividades envolveu 25 escolas públicas (municipais e estaduais) de Araraquara, a realização de 60 oficinas temáticas e a participação de cerca de sete mil pessoas.