agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Lutadora araraquarense compete pelo UFC

Lívia Souza encara Randa Markos neste sábado em Las Vegas
Postado em: 22/10/2021 às 22:30
Autor: Carlos André de Souza
Lutadora araraquarense compete pelo UFC
Lívia Souza volta ao octógono neste sábado pelo UFC em Las Vegas. Foto: Divulgação

A lutadora araraquarense Lívia Renata Souza voltará ao octógono neste sábado (23) para sua sexta luta válida pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), maior evento de artes marciais mistas do mundo. Em Las Vegas, Estados Unidos, a atleta de 30 anos terá pela frente a iraquiana-canadense Randa Markos, de 36, pelo peso palha (até 52 quilos) do card preliminar do evento que terá início às 14h20 (de Brasília).

A araraquarense tenta se reabilitar da derrota sofrida em março deste ano para a também brasileira Amanda Lemos, resultado que a deixou com um histórico de três vitórias e duas derrotas no UFC. Em seu retrospecto completo, Livinha acumula 14 vitórias e três derrotas, com destaque para o título do Invicta FC, maior competição de MMA feminino do planeta.

Para ela, a vitória é essencial para o objetivo de integrar o Top-10 da sua categoria. Para isso, ela aposta em sua habilidade no jiu-jitsu, visto que oito de suas vitórias foram definidas por finalização.

Vale destacar que, no início deste ano, Lívia anunciou sua saída da equipe Team Máximo para se mudar para Campinas, onde passou a treinar na Thai Fight Nova Geração Campinas, do treinador Leonardo Souza. Assim, ela pretende conquistar a vitória para dedicar à sua cidade de origem e também à cidade que a acolheu. "Minha expectativa para a luta é a melhor. Eu treinei muito, tenho me esforçado muito nos últimos tempos em nosso ginásio para demonstrar o meu melhor e colocar Araraquara, Campinas, e principalmente o Brasil no topo do MMA. Também espero representar todas as pessoas que têm um sonho e que vêm de origem humilde. Vamos para cima com tudo para conquistar essa vitória", comentou.

Adversária de Lívia, Randa Markos nasceu no Iraque, mas mudou-se para o Canadá com sua família quando tinha três anos de idade. Ela e sua família foram detidos por homens armados e presos durante a Guerra do Golfo e sua família conseguiu escapar e subir em um avião para o Canadá. Ela compete pelo UFC desde 2014 e possui maior experiência na organização, porém acumula um cartel de 10 vitórias e 11 derrotas, com quatro derrotas consecutivas, por isso sabe que o combate deste sábado pode ser o divisor de águas de sua carreira.