agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Kickboxing de Araraquara treina para o Brasileiro

Competição será na Arena Carioca, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Postado em: 20/08/2021 às 23:41
Autor: Redação
Kickboxing de Araraquara treina para o Brasileiro
Atletas de kickboxing disputarão o Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro. Foto: Tetê Viviani

Com treinos semanais - segunda, quarta-feira e sábado -, a partir das 20h, na Academia Geração Fight, no Jardim Pinheiros, a equipe de kickboxing de Araraquara treina com o foco no 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing.

A competição será na Arena Carioca, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no período de 4 a 7 de setembro. A organização é da Confederação Brasileira de Kickboxing.

O técnico Ronildo Soares dos Santos, o mestre Nildão, levará nove atletas masculinos e dois femininos para a competição na Arena Olímpica, e prevê muitas dificuldades diante do alto rendimento das equipes que enfrentará.

“O campeonato brasileiro terá disputas acirradas com as equipes do Centro Olímpico do Paraná, de São Paulo, a Bahia tem tradição e virá forte e também do Rio de Janeiro, que lutará em casa, mas nossa equipe está confiante em busca de bons resultados”, projeta Nildão, que agradece o apoio do prefeito Edinho e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Além da importância da competição, que vale vaga para o Sul-Americano, entre os dias 8 e 12 de dezembro, em Cascavel/PR, a oportunidade de conhecer o palco das Olimpíadas no Brasil é uma grande motivação para os atletas apoiados pela Fundesport.


Milton, Adele e Rodrigo

“Eu dava muito trabalho na rua, quando garoto, e descobri o esporte em um projeto social do mestre Nildão, no Selmi Dei. Agora, sou campeão paulista e vice brasileiro (2019) e vou lutar no Rio de Janeiro para ir ao Sul-Americano”, relata Milton Gonçalves Augusto, de 30 anos, categoria 67 quilos.

A campeã brasileira e paulista em 2019, Adele Cristina Campos, 31, categoria 56 quilos, treina com a companheira de equipe Ângela Rosa, 24, categoria 60 quilos e confia em bons resultados no Rio.

“A ansiedade aumenta a cada dia, pois estamos há uma ano e meio sem competir, e no Rio vamos lutar pelo título”, projeta com brilho nos olhos.

Experiente, e com passagens na capoeira, jiu-jitsu e MMA, bicampeão brasileiro e tricampeão paulista no kickboxing, entre 2016 e 2019, o técnico em química Rodrigo Pereira, 31 anos, categoria 81 quilos, levará os filhos, Matheus Pereira, 12 anos, point fight, e Carlos Gabriel, 16, 63 quilos, categoria kick light, para competirem.

“Eu me preparei bem durante a pandemia e quero ser campeão no Rio de Janeiro. Também vou levar meus filhos, Matheus e Carlos Gabriel, que estão começando no kickboxing e, com certeza, eles vão aprimorar a técnica e a potência”, destaca o atleta, pai e treinador.

Também competirão na Arena Olímpica representando Araraquara: Erivaldo Lima Alves, o Sansão, 39 anos e 63 quilos, Renan Roberto Arroio, 26 anos e 71 quilos, Angela Rosa, 24 anos e 60 quilos, Jorge Fernando da Silva, 27 anos, o “Cyborg”, e Evandro Aparecido da Silva, 34 anos e 85 quilos e Douglas Peterson de Oliveira, 33 anos e 57 quilos.


Modalidade

Vale acrescentar que o kickboxing, disputado em três rounds de 3 minutos, com intervalo de 1 minuto, é uma mescla de golpes de caratê e boxe.


 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Lutadora araraquarense compete pelo UFC
22/10/2021 às 22:30

Notícias

Carlos André de Souza
Lutadora araraquarense compete pelo UFC
22/10/2021 às 22:30