agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Fundesport apoia projeto de taekwondo para crianças

Atividade será oferecida a 50 alunos de 6 a 16 anos
Postado em: 10/08/2021 às 22:33
Autor: Redação
Fundesport apoia projeto de taekwondo para crianças
Taekwondo da Fundesport é comandado pelo técnico Júlio Cezar Invenzioni Alexandre (de vermelho). Foto: Fundesport

Com apoio da Fundesport, a Escolinha de Taekwondo do Projeto Educação e Progresso oferece 50 vagas gratuitas para meninos e meninas na faixa etária dos 6 aos 16 anos. A iniciativa é organizada pela Federação Estadual de Taekwondo (FETESP) e patrocinada pela Viação Cometa.

O projeto já foi iniciado com aulas presenciais e conta atualmente com 20 inscritos. Sem nenhuma taxa para os pais, o programa oferece ao aluno o uniforme, o exame de faixa, a faixa e o material de treino. As aulas são realizadas no Centro de Treinamento de Taekwondo, que fica localizado na Avenida Portugal, 243, entre as ruas Gonçalves Dias e Nove de Julho, no Centro.

As inscrições estão abertas na Secretaria Municipal de Esportes (Gigantão) das 8 às 12 horas ou na própria sede de treinamento, nas terças e quintas-feiras, das 16 às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo celular/Whatsapp (16) 99183-4712.

Para o professor e técnico Júlio Cezar Invenzioni Alexandre, a parceria entre Fundesport e o Projeto Educação e Progresso/Viação Cometa fortalece a modalidade e proporciona uma excelente oportunidade aos jovens. “A parceria é fundamental para dar o suporte aos jovens. E quando atingirmos a cota do projeto, com os 50 alunos inscritos, vamos entregar os uniformes (dobok)”, ressalta o professor.

Além desse projeto, o Taekwondo também será oferecido por meio das Escolinhas de Esportes, que voltarão com suas aulas presenciais no dia 17 de agosto. As aulas serão no Sesi, complexo Arena da Fonte e Teatro de Arena.


Origem

O taekwondo é uma arte marcial coreana, que teria surgido por volta do século VII d.C. A tradução que se faz do termo taekwondo é “caminho dos pés, das mãos e do espírito”.  A proposta da modalidade visa o desenvolvimento integral do praticante, típica das artes marciais. O taekwondo se tornou, oficialmente, olímpico em 2000, nos Jogos Olímpicos de Sidney, Austrália. Em Tóquio, a modalidade teve a quinta participação em Olimpíadas.



Relacionadas

Carlos André de Souza
Araraquarense sofre derrota no UFC
23/10/2021 às 20:41
Carlos André de Souza
Lutadora araraquarense compete pelo UFC
22/10/2021 às 22:30

Notícias

Carlos André de Souza
Araraquarense sofre derrota no UFC
23/10/2021 às 20:41
Carlos André de Souza
Lutadora araraquarense compete pelo UFC
22/10/2021 às 22:30