agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Entretenimento
FALE COM A REDAÇÃO:

Terezinha: Coração de mãe 

Sem titubear, a mãe acolheu os filhos do marido como seus também
Postado em: 20/05/2021 às 09:04
Autor: Adriana Nagazako
Terezinha: Coração de mãe 
Terezinha e um de seus netos

Um pai criando três filhos após a separação. Foi assim que Terezinha conheceu o namorado, há mais de 30 anos. Logo se casaram, e ela se tornou mãe mais rápido do que imaginava.

Dedicada, acolhedora, Terezinha foi criada sabendo que onde comem dois, comem três. Não se importou que o marido tinha filhos de outro casamento, pelo contrário: colocou as crianças debaixo das asas. Os enteados viraram filhos.

Quando Terezinha teve seus filhos, dois meninos, a felicidade estava completa: sem titubear, dizia: "Tenho cinco filhos!". Dois gerados em seu ventre e três em seu coração.

Com seus cinco filhos, Terezinha e o marido trabalhavam na roça, debaixo de sol e chuva, para educá-los da melhor maneira. Se precisava comprar algo para ela, pensava primeiro nas crianças. 

Afetuosa, acolheu também a mãe biológica dos enteados, que os visitavam uma vez por mês. E quando os três iam passear na casa dela, os irmãos mais novos queriam ir junto. Assim cresceram, sabendo que os dois mundos e as duas famílias poderiam se dar bem. 

As cinco crianças tornaram-se adultas. Estudaram, cada um escolheu uma profissão e um caminho a seguir, sem esquecer da mãe e de seu exemplo de dedicação.

Todos os filhos se casaram. E com o tempo, a família foi aumentando. Terezinha tem mais de dez netos, e dá a eles o mesmo amor que deu aos filhos gerados no ventre e no coração. 

"Gostaríamos de ser pelo menos metade do que minha mãe é pra gente!", diz Patrícia, a filha mais velha, em nome de todos. 
"Mãe, todos os dias são seus e te amamos muito", é a mensagem de filhos, enteados, netos e bisnetos. Todos eles estão no grande coração de Terezinha, a mãe guerreira. 

De segunda a sexta, uma história por dia na programação da Rádio Cultura durante o mês das mães. Saiba mais sobre a história da Terezinha no nosso programete especial: https://bit.ly/3fy3Tcf



Relacionadas

Adriana Nagazako
Cristiana: Valentia e amor diante das dificuldades
28/05/2021 às 10:12
Adriana Nagazako
Erika: Batalhando com orgulho de mãe
26/05/2021 às 09:34

Notícias

Adriana Nagazako
Cristiana: Valentia e amor diante das dificuldades
28/05/2021 às 10:12
Adriana Nagazako
Erika: Batalhando com orgulho de mãe
26/05/2021 às 09:34