agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Entretenimento
FALE COM A REDAÇÃO:

Devani: Mãe heroína

Chamada de Mulher Maravilha pelo filho, dona Devani suportou a violência do marido por amor aos filhos
Postado em: 19/05/2021 às 09:57
Autor: Adriana Nagazako
Devani: Mãe heroína

Marcos tem lembranças ruins da infância. Ele e os irmãos viram a mãe, dona Devani, apanhar diversas vezes. O pai era um homem violento, e as coisas só não foram piores porque ela estava ao lado dos filhos.

Antes dos filhos, antes de tudo, a batalhadora Devani sempre teve sonhos. De repente, viu-se em um relacionamento abusivo.
Devani estava presa em um ciclo interminável de agressões e humilhações, partindo de quem deveria respeitá-la e amá-la: seu marido. Mesmo com assédio físico e moral e vivendo toda essa violência, os filhos vieram. Daí para frente, ela suportou tudo por amor a eles.

O marido e pai violento não levava dinheiro para casa. Ele levava o dinheiro para o bar, gastando em bebidas e jogos. O tempo passava e dona Devani, cansada, desgastada, sabia que não poderia desistir.
Os filhos permaneceram na escola. E sempre com muito diálogo, a mãe ensinou a eles o exemplo que não deveriam seguir.

Há 20 anos, Devani conseguiu se livrar do relacionamento abusivo. Com a morte do marido, finalmente ela voltou a sonhar.

"Minha mãe é uma heroína. Minha Mulher Maravilha!”, diz o filho. “Queria poder fazer de tudo para homenageá-la, não tenho condições, mas felizmente tenho este meio para falar da minha mãe guerreira”.

Devani, mais que mãe, foi tudo para a família. Hoje, ela pode trabalhar, faz o que pode para ajudar quem precisa e seu maior sonho é comprar uma casa.

Emocionado, Marcos conclui: “É difícil encontrar palavras, eu a amo, e agradeço a ela pelo homem que sou hoje. Toda vez que dobro meus joelhos, oro a Deus por tê-la em minha vida. Minha mãe, minha guerreira”.
 

De segunda a sexta, uma história por dia na programação da Rádio Cultura durante o mês das mães. Saiba mais sobre a história da Devani no nosso programete especial: https://bit.ly/3hDDgWe



Relacionadas

Adriana Nagazako
Cristiana: Valentia e amor diante das dificuldades
28/05/2021 às 10:12
Adriana Nagazako
Erika: Batalhando com orgulho de mãe
26/05/2021 às 09:34

Notícias

Adriana Nagazako
Cristiana: Valentia e amor diante das dificuldades
28/05/2021 às 10:12
Adriana Nagazako
Erika: Batalhando com orgulho de mãe
26/05/2021 às 09:34